Google Pixel ganha alerta de segurança para quem sai de casa só

O Google começou o mês de junho anunciando novos recursos para seus aparelhos Pixel, mesmo antes do Android 11 chegar de verdade. Na lista de novidades existem melhorias para a autonomia da bateria e uma ferramenta que avisa contatos que o usuário saiu sozinho de casa.

  • Google Pixel 5 deve abandonar Motion Sense para gestos
  • Android 11 Beta é adiado pelo Google: “não é hora de celebrar”

Google Pixel 4

Não só de um Android novo vive o mundo dos smartphones do próprio Google, os Pixel. Tão verdade é este comentário que o gigante das buscas liberou nesta segunda-feira (1º) um pacote de novos recursos que atingem apenas seus aparelhos, começando pela polêmica (ou não) que é uma ferramenta que pode avisar os contatos de emergência de usuário se ele sair sozinho de casa.

A função pode ser importante para quem prefere caminhar de noite, por exemplo. Para este cenário o Pixel pergunta se o usuário está seguro ao sair sozinho e fora de uma programação que ele mesmo cria. Uma tela aparece no celular e pergunta, durante 60 segundos, se está tudo bem com a caminhada ou corrida. Se o usuário não responder dentro do tempo necessário, sua localização é compartilhada com todos os contatos de emergência que também precisam ser listados anteriormente.

Android Pixel seguranca alerta

Mais energia

Outra novidade envolve a autonomia de bateria com uma ferramenta que já aprende com o uso do dono do aparelho, reduzindo o consumo de apps em segundo plano que não são utilizados com mais frequência. Nesta atualização a ferramenta consegue reduzir ainda mais o consumo quando nota que há pouca energia no tanque.

Vai dormir Pixel!

O aplicativo de relógio passou a permitir que usuário diga qual é o horário que ele precisa dormir e tenta reduzir sua atividade para não perder o sono. Dentro deste horário o app começa a reproduzir sons calmos e se nada é feito e a pessoa continua usando outros apps (vendo vídeo de gatinhos ou seguindo nos recomendados do YouTube), o app relógio diz quanto tempo foi perdido e em qual aplicativo a atenção ficou presa enquanto o usuário deveria estar dormindo.

Mais Google Assistente

Por fim, o Google Assistente dos Pixel agora pode iniciar a gravação de áudio com o app Gravador. Além disso, uma gravação pode ter o áudio transcrito para um documento do Google Docs automaticamente.

Todos os novos recurso estão disponível para a família de Pixel 2, 3 e 4, com exceção do alerta de caminhada solitária e que é exclusiva dos Pixel 3 e 4.

Com informações: Google.

Google Pixel ganha alerta de segurança para quem sai de casa só




Fonte: https://tecnoblog.net/343035/google-pixel-ganha-alerta-de-seguranca-para-quem-sai-de-casa-so/
Google Pixel ganha alerta de segurança para quem sai de casa só Google Pixel ganha alerta de segurança para quem sai de casa só Reviewed by MeuSPY on junho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.