Google Stadia “prometeu demais” em streaming de jogos, diz executivo

A Take-Two, empresa de games que é dona da Rockstar Games e 2K, disse estar pouco otimista com o Google Stadia, plataforma de games via streaming do gigante das buscas. Mesmo participando da empreitada do Stadia desde o começo, o CEO da holding, Strauss Zelnick, acha que a promessa foi maior do que a entrega.

  • O que é Google Stadia [plataforma de jogos por streaming]
  • Doom Eternal não rodará exatamente em 4K no Google Stadia

Google Stadia - controle

As palavras saíram de dentro de uma entrevista que o executivo deu durante uma conferência que aconteceu na semana passada. Antes, quando o Stadia ainda engatinhava, o próprio Zelnick disse que estava muito otimista e manteve a presença das suas duas grandes desenvolvedoras na plataforma, com games como Red Dead Redemption 2 e Borderlands 3.

O desânimo apareceu para o CEO, segundo o próprio, por um lançamento lento e por problemas que os usuários enfrentam para jogar, além de um interesse menor do que o esperado por uma plataforma que pode custar nada para o usuário. O Stadia, diferente de um console tradicional ou PC, utiliza a nuvem para rodar diversos títulos de muitas desenvolvedoras e publishers.

Ele pula a necessidade de um hardware dedicado, tornando a experiência de um jogo pesado e que roda em muitos aparelhos, como um smartphone, tablet, Chromecast em uma TV e até um Chromebook, dependendo basicamente apenas de uma conexão rápida e com baixa latência.

“O fato de você poder transmiti-los [os jogos] e não ter um console não é tão importante assim”, diz Zelnick.

Mesmo com menor ânimo do que antes, o executivo garante que próximos lançamentos sob o guarda-chuva da Take-Two estarão dentro do Stadia, como PGA Tour 2K21, WWE2K Battlegrounds e a série Mafia, mas Kerbal Space Program 2 não aparece nessa mesma lista de jogos futuros para a plataforma de streaming.

Com informações: ArsTechnica.

Google Stadia “prometeu demais” em streaming de jogos, diz executivo




Fonte: https://tecnoblog.net/343047/google-stadia-prometeu-demais-em-streaming-de-jogos-diz-executivo/
Google Stadia “prometeu demais” em streaming de jogos, diz executivo Google Stadia “prometeu demais” em streaming de jogos, diz executivo Reviewed by MeuSPY on junho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.