Hack força a Honda a suspender a produção global por um dia

Hack força a Honda a suspender a produção global por um dia

A Honda foi forçada a suspender a produção global por um dia devido a um hack que se infiltrou nos servidores internos da empresa. A empresa detectou o vírus e foi forçada a enviar alguns funcionários para casa durante o dia, pois o ataque afetou o e-mail e outros sistemas em fábricas ao redor do mundo.

A produção em algumas fábricas dos EUA foi interrompida na segunda-feira. Embora a maior parte do trabalho tenha sido retomada, as fábricas de automóveis em Ohio e Turquia e as fábricas de motocicletas no Brasil e na Índia permanecem fechadas.

Hack força a Honda a suspender a produção global por um dia

A princípio, parece que nenhuma informação de cliente ou funcionário foi exposta. O ataque também pode ter impactado um sistema de inspeção de automóveis.

Embora o ataque cibernético pareça ter sido direcionado os servidores internos da empresa, há uma preocupação crescente de que o setor automotivo precise de segurança aprimorada agora que tantos carros estão conectados.

Hack força a Honda a suspender a produção global por um dia
A empresa detectou o vírus e foi forçada a enviar alguns funcionários para casa durante o dia, pois o ataque afetou o e-mail e outros sistemas em fábricas ao redor do mundo.

Um porta-voz da Honda forneceu a seguinte declaração ao site Engadget:

A Honda sofreu um ataque cibernético que afetou as operações de produção em algumas fábricas nos EUA. No entanto, não há evidências atuais de perda de informações de identificação pessoal. Retomamos a produção na maioria das fábricas e atualmente estamos trabalhando para o retorno à produção de nossas fábricas de automóveis e motores em Ohio.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Google diz que hackers chineses e iranianos atacaram funcionários da campanha de Biden e Trump

BlackArch Linux adiciona mais de 150 novas ferramentas de hacking

HackerOne paga 100 milhões de dólares em recompensas a hackers éticos

O post Hack força a Honda a suspender a produção global por um dia apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/hack-forca-a-honda-a-suspender-a-producao-global-por-um-dia/
Hack força a Honda a suspender a produção global por um dia Hack força a Honda a suspender a produção global por um dia Reviewed by MeuSPY on junho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.