Hands-on Redmi Note 9 Pro: uma boa opção de celular intermediário

Para atender as diferentes necessidades de seu público, a Xiaomi conta com algumas marcas para lançar diversos tipos de produtos, o que inclui os seus famigerados celulares. Já uma destas marcas que faz bastante sucesso é a Redmi com o seu foco principalmente voltado para smartphones com um ótimo custo benefício.

Por sua vez, neste ano, quem anda chamando bastante a atenção do público é o Redmi Note 9 Pro, um celular que vem com quatro câmeras traseiras. O Olhar Digital teve a chance de testar um pouco deste produto e conta o que achou dele até agora. Confira!

Design

No que diz respeito a parte visual e acabamento, este novo celular da Xiaomi consegue surpreender de forma positiva. Tanto a sua parte frontal quanto a traseira adotam o vidro como o principal material para o acabamento, que vem com a proteção do Gorilla Glass 5 contra trincos e arranhões. Assim como outros aparelhos com vidro na sua parte traseira, o Redmi Note 9 Pro abusa das luzes dos ambientes para ficar mais bonito ao refleti-las.

Reprodução

Já o leitor de impressões digitais do aparelho acaba ficando integrado ao botão Power em sua lateral. Pessoalmente, considero isso um ponto positivo, uma vez que o corpo do celular fica mais livre de detalhes e se torna mais elegante.

Em relação a tela, o Redmi Note 9 Pro conta com um display LCD de 6,67 polegadas, que aparentemente traz um bom nível de brilho, mas novos testes ainda precisam ser realizados por nós antes de darmos um parecer final.

Performance e autonomia

Para o quesito de performance, o Redmi Note 9 Pro traz um processador Snapdragon 720G e 6GB de memória RAM. Assim, em nossos testes preliminares, o aparelho apresentou uma boa velocidade para abrir aplicativos, usar a câmera e até para rodar jogos.

Em relação a bateria, o Olhar Digital só teve a chance de passar dois dias com o aparelho, mas a nossa impressão atual é de que o celular consegue oferecer uma boa autonomia. Após usá-lo por aproximadamente três horas tirando fotos e realizando as tarefas mencionadas acima, a carga desceu apenas 30 por cento, o que pode sugerir que ele aguenta até dois dias de uso moderado.

Câmera

Um dos grandes destaques do Redmi Note 9 Pro fica por contar com quatro câmeras traseiras, sendo que a sua lente principal tem 64 megapixels. Em um teste rápido, eu notei que o modo “automático” ou “padrão” do celular acaba adicionando muita luz nas fotos, que não deixam o resultado final natural e nem bonito. Entretanto, ao usar o modo “Pro” do aparelho, este problema causado pelo pós-processamento vai embora e as fotos ficam com uma boa qualidade, como você pode conferir logo abaixo.

Reprodução

Foto em ambiente aberto - Lente Wide

Reprodução

Foto em ambiente aberto 2 - Lente Wide

Reprodução

Foto em ambiente fechado - Lente Wide

Já a câmera para selfies não permite usar o modo Pro e, assim como as câmeras principais, ela também adiciona bastante luz as fotos, o que as vezes pode até ocultar alguns elementos ou detalhes. Na foto abaixo, por exemplo, devido a luz adicionada, você pode notar que o “céu” está praticamente branco e sem detalhes.

Reprodução

Selfie

Conclusão

Ainda é cedo para darmos um parecer final em relação ao Redmi Note 9 Pro, mas a primeira impressão que ele nos passou é de ser um bom aparelho para competir por um espaço no segmento intermediário. A sua performance parece estar dentro da média, mas nós gostaríamos de ver alguma melhoria no processamento das fotos para o modo padrão (utilizado pela maioria das pessoas), que adiciona muita luz a elas e compromete o resultado final. Em compensação, no modo “Pro”, esse processamento não ocorre e as imagens saem com uma boa qualidade, mostrando que as lentes do celular são boas.

O review completo do Redmi Note 9 Pro sairá em breve no site do Olhar Digital na seção de Reviews. Não deixe de conferir o nosso conteúdo por lá!




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/hands-on-redmi-note-9-pro-uma-boa-opcao-de-celular-intermediario/101634
Hands-on Redmi Note 9 Pro: uma boa opção de celular intermediário Hands-on Redmi Note 9 Pro: uma boa opção de celular intermediário Reviewed by MeuSPY on junho 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.