iPadOS 14: separando ainda mais o iPad da interface do iPhone

A Apple aproveitou o começo da tarde desta segunda-feira (22) para anunciar o iPadOS 14 durante a WWDC, evento para desenvolvedores que aconteceu de forma online neste ano. A principal mudança está em uma interface mais próxima do macOS e na possibilidade de escolher qual é o app de e-mail e navegador padrão do sistema.

  • Apple iOS 14 traz widgets, vídeos PiP e App Clips ao iPhone
  • Fim de uma era: Apple anuncia transição de chips Intel para ARM nos Macs

apple ipados 14 busca

O iPadOS ainda está engatinhando, mas continua ganhando recursos que separam de sua origem: uma interface de iPhonão. Nesta segundo pacote de atualização desde a separação do iOS, o iPadOS 14 ganha mais recursos específicos, como uma barra de buscas universal que não bloqueia a visão do que está atrás dela – exatamente como acontece com o macOS, com o Spotlight.

Os mesmos widgets que chegam para o iOS 14 estão aqui, mas outra alteração exclusiva do iPad é a presença de uma coluna lateral para o app Fotos, que também é basicamente a mesma que está no macOS. O mesmo acontece no app Notas, Calendário, Música e no Arquivos. As chamadas de telefone que chegam no tablet também ganham um visual parecido com o Mac, já que elas não serão exibidas na tela inteira; agora ficam em uma notificação como outra qualquer.

apple ipados 14 escrita scribble pencil

Apple Pencil ganha mais funções

Uma grande parte da apresentação deu detalhes sobre o que pode ser feito com o Pencil, que no iPadOS 14 pode ser utilizado para escrever em qualquer caixa de texto. Com nome de Scribble, a ferramenta converte o manuscrito em texto – quero ver identificar meus garranchos. Além de transformar escrita cursiva em texto, o app Notas permite selecionar e copiar o manuscrito que não foi convertido para texto. O reconhecimento entende que um número escrito pode ser de telefone, ou que um endereço pode ser pesquisado no Mapas.

ipadOS 14 escrita reconhecimento

Por fim e bem importante, a Apple deixou um quadradinho bem pequeno no pacote de novidades que não foram apresentada e ele diz que a partir do iPadOS 14 o usuário poderá escolher qual é o aplicativo padrão para e-mail e até navegador.

Este é o último dos pontos que aproximam o iPad de um Mac, já que essa alteração é possível em praticamente qualquer sistema operacional para computadores, inclusive o macOS.

Quais iPads são compatíveis com o iPadOS 14?

A Apple diz que o novo sistema operacional para tablets será lançado para os seguintes aparelhos:

  • iPad Air 2
  • iPad Air (2019)
  • iPad Pro (todos os modelos)
  • iPad (a partir da quinta geração, lançado em 2017)
  • iPad Mini 4 e o modelo de 2019

Quando chega?

Para desenvolvedores, o iPadOS 14 já pode ser baixado dentro do site da Apple. A primeira fase de testes abertos ao público começa já no mês que vem, mas a Apple ainda não forneceu a data concreta.

iPadOS 14: separando ainda mais o iPad da interface do iPhone




Fonte: https://tecnoblog.net/347341/ipados-14-separando-ainda-mais-o-ipad-da-interface-do-iphone/
iPadOS 14: separando ainda mais o iPad da interface do iPhone iPadOS 14: separando ainda mais o iPad da interface do iPhone Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.