Itália detecta coronavírus no país desde dezembro, um mês antes do primeiro caso

Os primeiros casos conhecidos de Covid-19 pela humanidade datam de dezembro, na China. No entanto, pesquisadores na Itália agora acreditam que o vírus já estava no país desde dezembro, o que reforça teorias de que o coronavírus já circulava antes de ser formalmente reconhecido como ameaça.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde italiano, os pesquisadores conseguiram detectar traços genéticos do Sars-Cov-2 em amostras de água que datavam de 18 de dezembro nas cidades de Milão e Turim, que ficam justamente na região ao Norte do país, que foi a mais afetada pelo vírus.

Formalmente, no entanto, os dois primeiros casos diagnosticados na Itália foram reconhecidos no fim de janeiro, no dia 29, com turistas vindos da China e o primeiro italiano contaminado voltou de Wuhan no dia 6 de fevereiro. Isso significaria que o país já poderia ter casos de Covid-19 quase dois meses antes do que se imaginava inicialmente.

No estudo, os pesquisadores do instituto observaram 40 amostras de água de esgoto datando de períodos entre outubro e fevereiro, como relata a BBC. As amostras de outubro e novembro não demonstraram o vírus, mas foi possível detectá-lo em dezembro em Milão e Turim e em janeiro na região de Bolonha, que fica em uma região mais central da Itália.

A descoberta bate com algumas suspeitas de que o vírus está ativo há mais tempo do que se imaginava. Atletas franceses, por exemplo, chegaram a afirmar uma suspeita de que teriam contraído Covid-19 em outubro de 2019, quando estiveram na China.

A Espanha também conseguiu rastrear o vírus no país para um momento anterior ao primeiro diagnóstico por meio de água de esgoto. Em Barcelona, amostras coletadas em janeiro mostraram traços do vírus, 40 dias antes de o primeiro caso ser confirmado em solo espanhol.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/italia-detecta-coronavirus-no-pais-desde-dezembro-um-mes-antes-do-primeiro-caso/102432
Itália detecta coronavírus no país desde dezembro, um mês antes do primeiro caso Itália detecta coronavírus no país desde dezembro, um mês antes do primeiro caso Reviewed by MeuSPY on junho 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.