LG G8X ThinQ usa ondas milimétricas entre as duas telas

A LG andou num sentido contrário de várias empresas e apresentou o G8X ThinQ com uma tela extra, que usa tecnologia de transmissão de dados sem fio com ondas milimétricas, exatamente aquelas que você pensou neste exato momento sobre a conexão 5G.

  • LG G8X ThinQ: duas telas sem hype [review]
  • Microsoft mostra como Surface Duo rodará apps em duas telas

LG G8X ThinQ - Review

Calma, o G8X ThinQ não utiliza conexão 5G para mandar a foto de gatinho que você estava vendo no Instagram de uma tela para outra, mas sim uma frequência de 60 GHz que é capaz de enviar até 6 Gb/s entre os dois lados, que precisam estar muito próximos. Tudo é feito com base em uma tecnologia da empresa Keyssa, que consegue transmitir 750 MB em apenas um segundo.

A frequência de trabalho que a LG contratou faz com que o smartphone envie os dados de imagem para a tela ao lado em altíssima velocidade e com latência muito baixa, já que os dois pontos da conexão estão distantes na casa dos milímetros. Isso garante que um conteúdo que é dividido entre as duas telas não fique com falhas na reprodução, por exemplo.

A comparação com 5G acontece por conta dos limites das ondas milimétricas, que são chamadas assim quando a frequência fica entre 30 e 300 GHz. Pense nesta conexão como um Bluetooth com NFC com (muito) esteróide.

Ainda há pouco exemplo deste uso de conexão entre dispositivos próximos, mas seria interessante ver alguma aplicação como uma base de uma TV, onde basta colocar o celular nela para enviar um vídeo em 4K sem esperar, ou então uma área do notebook onde um SSD externo receba todo o backup de vários gigas em poucos segundos.

Enquanto estas possibilidades ainda estão no mundo das ideias, a LG também colocou sua tela secundária em outros modelos além do G8X ThinQ, como o V50, V60 e o recente Velvet.

Com informações: XDA-Developers.

LG G8X ThinQ usa ondas milimétricas entre as duas telas




Fonte: https://tecnoblog.net/344545/lg-g8x-thinq-usa-ondas-milimetricas-entre-as-duas-telas/
LG G8X ThinQ usa ondas milimétricas entre as duas telas LG G8X ThinQ usa ondas milimétricas entre as duas telas Reviewed by MeuSPY on junho 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.