macOS 11.0 Big Sur recebe melhorias no Safari e visual do iOS

A Apple teve uma novidade enorme para anunciar nesta segunda-feira (22): os Macs vão passar por uma transição de processadores Intel para ARM. Além disso, o sistema operacional vai se aproximar ainda mais do iOS: o macOS 11.0 Big Sur receberá novos ícones, widgets e Central de Controle; além de melhorias no navegador Safari e em outros apps pré-instalados.

  • Apple iOS 14 traz widgets, vídeos PiP e App Clips ao iPhone
  • iPadOS 14: separando ainda mais o iPad da interface do iPhone

macOS Big Sur

Os ícones no Dock foram modificados para serem mais consistentes com os ícones do iOS, mas mantendo a personalidade do Mac. A barra de menus possui uma nova Central de Controle, oferecendo acesso rápido aos ajustes de Wi-Fi, Bluetooth, brilho e volume.

Enquanto isso, a Central de Notificações inclui mais notificações interativas e widgets reprojetados — os mesmos que chegarão ao iOS e iPadOS 14. Assim como no iPhone e no iPad, alguns botões e controles aparecem quando necessário e então desaparecem.

macOS Big Sur

macOS Big Sur tem novidades no Apple Safari

O Safari recebeu algumas melhorias muito bem-vindas. Surgirá uma prévia ao passar o mouse por cima das abas; e os favicons agora são exibidos por padrão, como em praticamente todo navegador.

É possível personalizar a página inicial com uma imagem de plano de fundo e seções como Lista de leitura e Abas do iCloud. O navegador consegue traduzir páginas da web em sete idiomas diferentes.

macOS Big Sur

A Apple adicionou suporte a WebExtensions ao Safari, e permite converter extensões do Google Chrome com mais facilidade. A Mac App Store vai facilitar a descoberta de extensões com uma nova categoria com destaques editoriais e mais baixadas.

Além disso, há um novo relatório de privacidade para saber quais rastreadores estão presentes na página. Também é possível escolher quando e com quais sites uma extensão do Safari pode funcionar.

Falando em privacidade, a Mac App Store terá uma explicação sucinta das políticas do desenvolvedor quanto às informações do usuário. Antes de baixar um aplicativo, você saberá os tipos de dados que serão coletados, como localização ou contatos, e se esses dados são compartilhados com terceiros para rastreamento.

Mensagens e Mapas

macOS Big Sur

O macOS Big Sur terá um app Mensagens mais próximo ao do iOS 14. Será possível fixar conversas no topo da lista para acesso rápido; mencionar um contato em um bate-papo em grupo; e responder a uma mensagem específica criando uma thread.

Os efeitos de mensagem presentes no iPhone poderão ser enviados do Mac, com balões, confetes e mais. Dá para criar e personalizar Memoji no computador, incluindo Memoji Stickers.

O app Mapas passou por um redesign e agora traz suporte ao Look Around, equivalente da Apple ao Google Street View; permite conferir mapas internos detalhados de aeroportos e shopping centers; além de consultar rotas de bicicleta e de carro elétrico.

macOS Big Sur

Quando?

O macOS Big Sur foi liberado hoje para desenvolvedores. O programa beta vai começar em julho, e a versão final deve ser liberada no quarto trimestre de 2020.

Quais Macs serão compatíveis com macOS Big Sur?

Estes serão os Macs que poderão rodar macOS Big Sur:

  • MacBook de 2015 e mais recente
  • MacBook Air de 2013 e mais recente
  • MacBook Pro de fim de 2013 e mais recente
  • iMac de 2014 e mais recente
  • Mac Pro de 2013 e mais recente
  • Mac Mini de 2014 e mais recente
  • iMac Pro de 2017 e mais recente (isso corresponde a todos os modelos)

macOS 11.0 Big Sur recebe melhorias no Safari e visual do iOS




Fonte: https://tecnoblog.net/347325/macos-11-0-big-sur-recebe-melhorias-no-safari-e-visual-do-ios/
macOS 11.0 Big Sur recebe melhorias no Safari e visual do iOS macOS 11.0 Big Sur recebe melhorias no Safari e visual do iOS Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.