Mais maquininhas receberão pagamentos via auxílio emergencial

O auxílio emergencial depositado na poupança social da Caixa poderá ser utilizado como pagamento em mais maquininhas de cartão. Até então, a parceria só havia sido feita entre a Caixa e a Elo. Agora, João Manoel Pinho de Mello, diretor da Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central (BC), disse que a medida de expandir foi tomada frente à urgência causada pela pandemia.

Ainda assim, o diretor afirmou que a organização está extremamente cuidadosa quanto à falta de concorrência. "Lembrando de sopesar os interesses públicos aqui, estamos extremamente vigilantes. O mais rapidamente esse arranjo de pagamento dará acesso, o mais simétrico possível, a todos os credenciadores de estabelecimentos comerciais", explicou Mello, em entrevista coletiva para apresentar o Relatório de Economia Bancária, divulgado hoje pelo BC.

Segundo o diretor, o BC limitou as taxas que as empresas de maquininhas cobram dos comerciantes por compras realizadas por meio de cartões virtuais.

Como efetuar compras com cartões digitais

Reprodução

Pagamento com QR Code. Imagem: Reprodução

As compras feitas com cartões virtuais são efetuadas por meio de QR Code. Tendo o cartão virtual, basta que o usuário acesse o aplicativo Caixa Tem, utilizado para movimentar contas poupança digitais, e escolher a opção que possibilita o pagamento na maquininha.

Em seguida, a câmera do celular deve abrir automaticamente para ler o QR Code que aparecerá na maquininha. O usuário deve conferir o valor da compra e clicar para confirmar a operação no celular, que terá um comprovante impresso pelo equipamento.

 

Via: Agência Brasil 




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/mais-maquininhas-receberao-pagamentos-via-auxilio-emergencial/101748
Mais maquininhas receberão pagamentos via auxílio emergencial Mais maquininhas receberão pagamentos via auxílio emergencial Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.