Microsoft lança prévia do antivírus Defender para Android

A Microsoft lançou uma versão de testes de um novo software antivírus para celulares. Disponível inicialmente para o Android, o Defender ATP (Proteção Avançada contra Ameaças, na sigla em inglês) entrou em fase de prévia pública para clientes corporativos da Microsoft.

Ele parece bastante um antivírus convencional para Android. Os principais recursos são checagem constante de ameaças no celular, bloqueio de sites considerados perigosos, proteção contra links maliciosos e verificação de aplicativos que são instalados no aparelho.

O aplicativo vai ganhar uma versão para iPhone no futuro. Apesar dos celulares já contarem com proteções nativas desenvolvidas por Google, Apple e fabricantes em geral, a Microsoft quer oferecer segurança extra para empresas e departamentos de TI.

Ferramentas corporativas

O Microsoft Defender ATP para celulares não vai ser um antivírus gratuito: ele faz parte de um pacote de ferramentas corporativas oferecidas pela empresa.

Portanto, ele também conta com recursos voltados para departamentos de TI restringirem acesso a determinadas funções de um celular corporativo, por exemplo.

Um celular infectado também é impedido de acessar redes corporativas, evitando assim que outros dispositivos que se conectem a ele também sejam contaminados.

Atualmente, o Defender ATP é disponibilizado em versões para PC, Mac e Linux, além da nova prévia para Android, e o futuro app para iPhone.

Via: ZDNet




Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/microsoft-lanca-previa-do-antivirus-defender-para-android/102602
Microsoft lança prévia do antivírus Defender para Android Microsoft lança prévia do antivírus Defender para Android Reviewed by MeuSPY on junho 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.