Nintendo confirma invasão de mais 140 mil contas em seu serviço online

A Nintendo informou nesta terça-feira (9), em um comunicado em japonês postado em seu site, que encontrou mais 140 mil contas em seu serviço online que podem ter sido acessadas indevidamente.

No final de abril deste ano a empresa já havia anunciado que 160 mil Nintendo Network IDs (NNID) tinham sido acessados ilegalmente. As invasões aconteceram em Nintendo Accounts que tinham um NNID associado a elas, usando IDs e senhas “obtidos de outra forma que não em nosso serviço”, segundo a empresa.

O Nintendo Network ID é uma forma mais antiga de acesso aos serviços online da Nintendo, usado em consoles como o 3DS. Com o lançamento do Switch a Nintendo migrou para um novo sistema, as Nintendo Accounts, mas permitiu que um NNID fosse associado a uma Nintendo Account para login. Com a invasão de abril, essa integração foi desabilitada.

A empresa afirma que o novo “lote” de contas invadidas é resultado de consumidores reutilizando nomes de usuário e senhas em múltiplos serviços, e não de um ataque direto aos seus sistemas. Assim como no vazamento anterior, informações pessoais dos consumidores como apelido, data de nascimento, país de residência e endereço de e-mail podem ter sido expostas.

A Nintendo resetou as senhas destes 140 mil NNIDs e das Nintendo Accounts relacionadas a eles e irá reembolsar os consumidores cujas contas tenham sido usadas para compras indevidas.

Fonte: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/nintendo-confirma-invasao-de-mais-140-mil-contas-em-seu-servico-online/101897
Nintendo confirma invasão de mais 140 mil contas em seu serviço online Nintendo confirma invasão de mais 140 mil contas em seu serviço online Reviewed by MeuSPY on junho 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.