Nova York distribui clone de Game Boy para presos

Presidiários da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, receberam um clone de Game Boy para ter o que fazer durante a pandemia do coronavírus. Mais de 3,8 mil detentos ganharam um videogame portátil de US$ 15 comprado pelo Departamento de Correção do governo municipal.

Os portáteis têm o design copiado do Game Boy, mas com algumas diferenças - como os botões X e Y, ausentes no console da Nintendo. Eles não rodam cartuchos, e sim games gravados na memória - não está claro quantos e nem qual tipo de jogo acompanha o console.

Consoles parecidos vendidos pela internet costumam rodar emuladores de consoles antigos, incluindo Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive e o próprio Game Boy.

Segundo o Daily News, os portáteis foram comprados de uma distribuidora pelo valor de US$ 82.500 por 5,5 mil aparelhos, sendo que, destes, 3,8 mil foram destinados aos presidiários.

A medida visa ocupar os prisioneiros de Nova York: em tempos de pandemia, enquanto os criminosos considerados leves foram liberados para controlar o contágio da Covid-19 em cadeias, outros permanecem detidos sem visitas e com contato social reduzido. Assim, os videogames são vistos como uma forma de garantir ao menos um passatempo para eles no período.

Via Kotaku




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/nova-york-distribui-clone-de-game-boy-para-presos/101968
Nova York distribui clone de Game Boy para presos Nova York distribui clone de Game Boy para presos Reviewed by MeuSPY on junho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.