PeerTube lança versão 2.2

PeerTube lança versão 2.2

Concorrente do Youtube, o PeerTube acaba de anunciar a versão 2.2. E ela vem com melhorias para importar arquivos de áudio, upload de vídeo, interface do usuário e muito mais. Portanto, são várias mudanças focadas em melhorar a interface de usuário da plataforma, bem como enviar vídeos para ela.

A plataforma é oferecida como uma alternativa independente a provedores como YouTube, Dailymotion e Vimeo, usando uma rede de distribuição de conteúdo baseada em P2P e vinculando navegadores de visitantes. Os desenvolvimentos do projeto são distribuídos sob a licença AGPLv3.

O PeerTube é baseado no uso do BitTorrent-Client WebTorrent, que é executado em um navegador, e usa a tecnologia WebRTC para estabelecer um canal direto de comunicação P2P entre o navegador e o protocolo ActivityPub, permitindo que servidores diferentes sejam vinculados ao vídeo em a rede em que os visitantes participam da entrega de conteúdo e podem se inscrever nos canais e receber notificações de novos vídeos.

O que há de novo na versão PeerTube 2.2?

PeerTube lança versão 2.2

Esta nova versão é capaz de importar arquivos de áudio, o que permite aos usuários distribuir seus arranjos ou podcasts através do PeerTube sem criar um pedaço de vídeo, embora, se desejarem, possam anexar um imagem ao arquivo de som.

Outra mudança do PeerTube 2.2 é a melhoria no painel de pesquisa. Assim, surgiram sugestões de ferramentas de comando para pesquisa separada de canais e vídeos. Por exemplo, para procurar canais vinculados a um domínio, é proposta a construção “@channel_id @domain“.

O botão Configurações foi adicionado ao menu no lado esquerdo da tela para usuários offline, através do qual você pode configurar o PeerTube para se adequar às suas preferências, por exemplo, especificando se o modo P2P deve ser usado e exibindo miniaturas de conteúdo para adultos, configure filtros por idioma, ative a reprodução automática e selecione o tema do design.

Para enviar vídeos para o PeerTube, agora você pode usar a interface de arrastar e soltar para mover o arquivo com o mouse. Isso em vez de chamar o menu “Selecionar arquivo”.

Interface remodelada

Uma nova interface para gerenciar vídeos duplicados foi proposta ao administrador. Isso permite ver uma lista de vídeos do nó atual duplicados em outros nós, bem como uma lista de vídeos de outras pessoas duplicadas no nó atual. Gráficos visuais são propostos para avaliar o espaço em disco ocupado pelas duplicatas de outras pessoas.

Além disso, a interface aprimorada de moderação e tratamento de reclamações para vídeos inválidos também é destacada. Foram adicionados filtros para vários tipos de reclamações, botões para bloqueio rápido de vídeos e contas, miniaturas exibidas no gráfico e acesso rápido ao vídeo incorporado.

As chamadas de API foram adicionadas para criar plugins de moderação. Elas executam ações como excluir um vídeo, confirmar a importação de um URL ou torrent, ocultar um site ou conta e manter uma lista negra de vídeos.

A interface de administração tem suporte para reabastecer automaticamente a lista de sites monitorados com base em uma lista semelhante em outro site. Incluindo listas de nós públicos para importar links, você pode carregá-los através de serviços como github, gitlab e pastebin.

Das outras mudanças que se destacam:

  • As notificações por e-mail fornecem a capacidade de usar a marcação HTML.
  • Foi adicionada a capacidade de criar plug-ins com a implementação de métodos de autenticação externos.
  • Três plugins são propostos para autenticação com LDAP, OpenID e SAMLv2.
  • Interface aprimorada do editor de texto com descrição de vídeo que suporta a marcação de desconto. Adicionado modo de edição em tela cheia.
  • Informações adicionais sobre o arquivo são exibidas na janela de download do vídeo.
  • API aprimorada para controlar a reprodução de vídeo incorporado nos sites.

Por fim, se você quiser saber mais sobre isso, pode consultar a lista completa de alterações, bem como os links para download no link a seguir.

PeerTube lança versão 2.2

Da mesma forma, o projeto está arrecadando recursos para desenvolvimento da versão 3 do Peertube neste link.

Desde Linux

O post PeerTube lança versão 2.2 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/peertube-lanca-versao-2-2/
PeerTube lança versão 2.2 PeerTube lança versão 2.2 Reviewed by MeuSPY on junho 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.