Recursos de segurança padrão podem evitar mortes no trânsito, diz estudo

De acordo com a revista Consumer Reports, os  recursos modernos de segurança presentes em carros podem ser cruciais para salvar vidas. A afirmação é resultado de um estudo que concluiu que, das 36.500 mortes no trânsito de 2018, de 16.800 a 20.500 poderiam ter sido evitadas se alguns recursos de segurança fossem padrão em todos os veículos.

Do total de 11.800 pessoas que foram salvas nos acidentes de trânsito de 2018, a maioria foi fruto de uma combinação entre frenagem automática, aviso de ponto cego, aviso de saída de faixa - quando o sistema alerta que o motorista está ultrapassando as faixas laterais e invadindo o limite de outros veículos - e detecção de pedestres.

Além disso, de 3.700 a 7.400 vidas poderiam ter sido preservadas com o Sistema de Detecção de Álcool no Condutor para Segurança (DADSS, na sigla em inglês) e outras 1.300 pessoas não teriam morrido se conexões veículo a veículo - quando o sistema do carro avisa automaticamente aos carros que vêm atrás sobre aspectos perigosos da estrada - fossem mais comuns.

Reprodução

Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. Imagem: Reprodução

Ainda assim, segundo o estudo da Consumer Reports, carros autônomos não estão, por si sós, prontos para salvar vidas, visto que possuem um "enorme potencial" para melhorias de segurança.

O resultado do estudo foi revelado agora que a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos está prestes a votar a Moving Forward Act (Lei Avançar, em tradução livre para o português), que prevê que todos os novos veículos possuam sistemas de prevenção de acidentes e DADSS, além de endurecer os padrões para a classificação dos níveis de segurança.

Portanto, a intenção da Consumer Reports é que o estudo induza a aprovação da lei e incentive as montadoras a desvincular os recursos de segurança dos itens opcionais de luxo, já que devem ser tratados como obrigatórios e necessários.

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/recursos-de-seguranca-padrao-podem-evitar-mortes-no-transito-diz-est/102869
Recursos de segurança padrão podem evitar mortes no trânsito, diz estudo Recursos de segurança padrão podem evitar mortes no trânsito, diz estudo Reviewed by MeuSPY on junho 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.