Samsung libera app de pressão sanguínea para Galaxy Watch

A Samsung lançou um app para medir a pressão sanguínea com o Galaxy Watch. Disponibilizado nesta quinta-feira (18), proprietários do Samsung Galaxy Watch Active 2 da Coréia do Sul poderão utilizar o recurso pelo aplicativo Samsung Health Monitor, direto pelo relógio. Não há previsão de lançamento da função no Brasil.

  • Review Samsung Galaxy Watch: atenção aos detalhes
  • Apple Watch é liberado pela Anvisa para fazer eletrocardiograma

Medidor de pressão do Samsung Galaxy Watch (Foto: Divulgação/Samsung)

Anunciado em abril, o app foi liberado hoje aos usuários após a autorização do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos, o equivalente à Anvisa da Coreia do Sul. Com a novidade, usuários do Galaxy Watch Active 2 poderão medir a pressão diretamente pelo relógio e ter acesso aos resultados pelo pulso ou celular.

Para utilizar a função, que está disponível somente no país asiático, é preciso ter o Samsung Health Monitor instalado tanto no smartwatch quanto no smartphone. Além disso, é preciso calibrar o relógio e o app com o auxílio de um esfigmomanômetro antes do primeiro uso. Depois, é só pressionar o botão “Measure” no aplicativo e esperar.

Os dados coletados pelo relógio são sincronizados com o Samsung Health Monitor do telefone para análises futuras. Segundo a Samsung, “você pode rastrear sua pressão arterial por dias, semanas ou meses e optar por compartilhar essas informações com seu médico para revisão ou consulta”.

A Samsung ainda anunciou a função de eletrocardiograma (ECG) no Galaxy Watch 2. Também aprovada recentemente pelas autoridades locais, o recurso estará disponível aos proprietários do relógio inteligente a partir do terceiro trimestre deste ano na Coreia do Sul.

Com informações: Samsung e XDA-Developers

Samsung libera app de pressão sanguínea para Galaxy Watch




Fonte: https://tecnoblog.net/346599/samsung-libera-app-de-pressao-sanguinea-para-galaxy-watch/
Samsung libera app de pressão sanguínea para Galaxy Watch Samsung libera app de pressão sanguínea para Galaxy Watch Reviewed by MeuSPY on junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.