Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9

Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9

Em breve, teremos muito mais laptops vendidos com Intel Icelake Graphics “Gen 11” e Tiger Lake “Gen 12”. No entanto, ainda há uma quantidade incrível de hardware por aí, usando os Intel Graphics Gen 9 que existem desde Skylake. Parece que, para o ciclo Ubuntu 20.10, haverá ênfase na oferta de melhor desempenho para essa geração muito comum de gráficos UHD da Intel. Então, a expectativa é de que o Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9.

Daniel Van Vugt da Canonical, que é muito conhecido por seu trabalho de otimização do GNOME nos últimos anos, está adotando os gráficos Intel Gen9 como uma meta para o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 20.10 “Groovy Gorilla”.

Daniel observou em uma atualização semanal de status:

Passei o dia com um monitor 4K e boas e más notícias: o desempenho do gnome-shell em 4K com o Intel HD Graphics 630 é bastante ruim. Portanto, esse será outro objetivo deste ciclo…

Gnome Shell:

  • Teste de desempenho para tentar parar a regressão upstream novamente.
  • Correção de desempenho de latência do mouse reaberta.
  • Propôs uma nova correção para latência aleatoriamente na Nvidia (ou VMs) com o Xorg 8. Isso substitui a tentativa da semana passada 1 1.
    • Também comparando uma correção relacionada 
  • Reescrever os ícones da área de trabalho para resolver outro bug.
  • Criação de perfil e pesquisa, tentando corrigir chamadas de bloqueio longas experimentadas com o driver Nvidia 7.

Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9

Ubuntu 20.10 recebe o codinome de 'Groovy Gorilla'

Dado o UHD Graphics 630 (Gen 9) ser incrivelmente comum, dada a longevidade da plataforma, qualquer melhoria atingirá muitos usuários do GNOME e, consequentemente, do Ubuntu que adota o desktop por padrão. A nova versão do GNOME 3.38 está prevista para ser lançada em setembro, devendo ser implementada no novo Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla que chegará no mês seguinte, ou seja, em outubro. Da mesma forma, deve fazer parte do Fedora Workstation 33.

Algumas otimizações também podem ser transferidas para outras gerações de drivers, dependendo de onde ele acaba encontrando áreas para serem melhoradas. Portanto, será interessante conhecer o que ele criará nos próximos meses para obter uma melhor experiência em gráficos Intel em 4K no GNOME Shell.

O post Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/ubuntu-20-10-com-gnome-3-38-pode-ter-melhor-desempenho-nos-graficos-intel-gen9/
Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9 Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9 Reviewed by MeuSPY on junho 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.