Virgin Galactic fecha acordo com a Nasa para levar turistas à ISS

A Virgin Galactic, do bilionário inglês Richard Branson, fechou um acordo com a Nasa para desenvolver missões que levarão "astronautas privados" à Estação Espacial Internacional. Isso inclui desde turistas espaciais até pesquisadores de empresas ou órgãos governamentais de diversos países.

Ao contrário da SpaceX e da Boeing, a Virgin Galactic não tem um veículo capaz de levar astronautas à ISS. Sua espaçonave VSS Unity, ainda em desenvolvimento, foi projetada para voos suborbitais (ou seja, não chega a entrar em órbita), e não é capaz de alcançar a estação.

Portanto, a empresa irá atuar apenas como uma "agência de viagens", encarregada de prospectar clientes e coordenar seu transporte, que poderá ser feito em espaçonaves como a Crew Dragon, Starliner, Soyuz ou qualquer outro veículo que esteja disponível.

Além da parceria com a Nasa, a Virgin Galactic continua com seus planos para oferecer viagens suborbitais na VSS Unity, ao custo de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) por pessoa. Segundo a empresa, 600 pessoas já reservaram assentos, e mais de 8 mil demonstraram interesse. Entretanto, ainda não há uma data prevista para o início das operações comerciais.

Fonte: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/virgin-galactic-fecha-acordo-com-a-nasa-para-levar-turistas-a-iss/102450
Virgin Galactic fecha acordo com a Nasa para levar turistas à ISS Virgin Galactic fecha acordo com a Nasa para levar turistas à ISS Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.