Windows 7 e 8.1 recebem Microsoft Edge via Windows Update

A Microsoft está enviando uma atualização para o Windows 7 e também para o Windows 8.1, que tem como principal novidade a instalação do Edge que é feito com base no Chrome. O update, mesmo que basicamente cosmético, é identificado como “Importante” na lista de atualizações disponíveis.

  • O que fazer com um notebook com Windows 7 [em 2020]
  • Canonical ensina como migrar do Windows 7 para o Ubuntu Linux

Microsoft Edge

Pode parecer que não, mas o Windows 7 ainda está presente em pouco mais de 24% de todo o mercado (segundo a NetMarketShare), mesmo com o Windows 10 sendo oferecido como atualização gratuita por muito tempo. É para este povo que ainda não migrou que a Microsoft resolveu quebrar a promessa de não enviar mais atualizações desde o começo desse ano, que um update começa a chegar, mas ele traz apenas o novo Edge mesmo.

A atualização, código KB4567409, também alcança quem está com o Windows 8.1 instalado, mas deixa de lado todos os usuários corporativos. Ele só chega para o Windows 7 SP1 e o 8.1 Home, Professional, Starter, Ultimate e Core.

A Microsoft diz em nota que o novo Edge com base no Chrome será instalado na máquina de forma automática, não trocará o navegador padrão que o usuário escolheu, não removerá o Internet Explorer, adicionará um ícone para a barra de ferramentas e um atalho na área de trabalho.

Se você ainda está no Windows 7 ou 8.1 (o que te impede de ir para o Windows 10?) e não recebeu a notificação desta atualização, mas ainda assim quer instalar o novo Edge, basta entrar neste link e fazer o download manualmente.

Com informações: Bleeping Computer.

Windows 7 e 8.1 recebem Microsoft Edge via Windows Update




Fonte: https://tecnoblog.net/347623/windows-7-e-8-1-recebem-microsoft-edge-via-windows-update/
Windows 7 e 8.1 recebem Microsoft Edge via Windows Update Windows 7 e 8.1 recebem Microsoft Edge via Windows Update Reviewed by MeuSPY on junho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.