WWDC20: iOS 14 tem atualização da Siri com nova interface e recursos

Nesta segunda-feira (22), teve início a WWDC 2020 (Worldwide Developers Conference, ou Conferência Mundial de Desenvolvedores), evento da Apple que, anualmente, revela novidades sobre os softwares da fabricante. Dentre algumas novidades, a atualização da Siri para o futuro iOS 14 chamou atenção por suas novas funções e interface.

Com o lançamento do próximo software da gigante Apple, é de se esperar que os recursos também ganhem novidades. A Siri, famigerada assistente virtual da Apple que acompanha os dispositivos da fabricante desde 2011, já passou por diversas melhorias no decorrer dos anos.

Agora, a mudança começa já em seu ícone, que aparece como uma animação quando a Siri é invocada. A assistente virtual passa a ser capaz de abrir widgets - elementos de interação - e enviar mensagens de áudio, tudo isso com uma interface mais compacta, que não ocupa toda a tela.

Além disso, como uma de suas principais melhorias para o iOS 14, a Siri tem suporte aprimorado à tradução, inclusive quando o dispositivo estiver completamente offline. A novidade chega para acompanhar outro lançamento: o aplicativo Translate, embutido no novo software, permite a tradução em tempo real de conversas em 11 idiomas, incluindo o português.

Reprodução

A interface do aplicativo Translate e os idiomas que suporta. Imagem: Divulgação

A Siri para iPadOS, sistema operacional dos tablets da Apple, também receberá as mesmas atualizações. A interface compacta permanecerá mesmo no dispositivo maior, mas, neste caso, quando invocada, a assistente virtual surgirá no canto direito inferior da tela.

Ainda neste primeiro dia da WWDC 2020, a Apple revelou que a Siri atende a 25 bilhões de chamados por mês.

O iOS 14 e o iPadOS 14 devem chegar aos usuários no fim deste ano, mas ainda não há uma data oficial.

Via: The Verge




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/wwdc20-ios-14-tem-atualizacao-da-siri-com-nova-interface-e-recursos/102478
WWDC20: iOS 14 tem atualização da Siri com nova interface e recursos WWDC20: iOS 14 tem atualização da Siri com nova interface e recursos Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.