Youtuber cria música do Nirvana com inteligência artificial

O Funk Turkey, um youtuber de paródias, utilizou uma inteligência artificial (IA) para criar uma música inédita do Nirvana a partir da letra de todas as músicas da banda. O autor já havia feito isso com outros grupos muito famosos, como AC/DC e Metallica.

De nome "Smother" (Macio, em tradução livre para o português), a música gerada foi produzida com a ajuda do site lyrics.rip, que coletou todo o banco de dados do Genius, plataforma que reúne letras de músicas, sobre o Nirvana e colocou o histórico em uma cadeia de Markov, ou seja, processos matemáticos aleatórios em que o estado futuro depende apenas do estado presente.

Uma vez com a letra da música pronta, o Funk Turkey mixou e masterizou a melodia e os vocais, segundo ele, em sua cozinha, com um microfone ruim e uma cópia do Pro Tools, uma ferramenta que integra hardware e software para a produção de áudio. "Eu sei que Dave Grohl [baterista do Nirvana] odeia bateria de computador, mas é a melhor coisa que consegui. Então, me desculpe Dave. Ainda te amo", escreveu o youtuber na descrição do vídeo.

Funk Turkey ainda explicou que "os vocais são dobrados, levemente compactados e executam uma emulação de bobina a bobina e saturação de tubo para um pouco de calor e atrito extras".

Confira o resultado final (a legenda está em inglês, mas combinações aleatórias como "Eu poderia comer sua caixa em formato de coração para comida" são comuns):

Ainda que as músicas da IA não sejam tão boas quanto as compostas pelas verdadeiras bandas, é interessante escutar as combinações excêntricas que uma tecnologia é capaz de fazer.

Via: Kerrang!




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/youtuber-usou-inteligencia-artificial-para-criar-musica-do-nirvana/102353
Youtuber cria música do Nirvana com inteligência artificial Youtuber cria música do Nirvana com inteligência artificial Reviewed by MeuSPY on junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.