Zoom explica por que os usuários gratuitos não têm chamadas de vídeo com criptografia

Zoom explica por que os usuários gratuitos não têm chamadas de vídeo com criptografia

O Zoom confirmou que não oferecerá criptografia de ponta a ponta para usuários gratuitos e revelou que os planos para aumentar a segurança nas contas pagas estavam em andamento.

A empresa enfrentou uma série de desafios nos últimos tempos, em grande parte catalisada por sua crescente aceitação devido à crise do coronavírus.

O CEO da empresa, Eric Yuan, disse:

Usuários gratuitos, com certeza, não queremos fornecer essa [criptografia de ponta a ponta]. Porque também queremos trabalhar em conjunto com o FBI e a polícia local, caso algumas pessoas usem o Zoom para fins ruins.

Zoom explica por que os usuários gratuitos não têm chamadas de vídeo com criptografia

De acordo com Alex Stamos da Zoom, o Zoom enfrenta um ato de equilíbrio difícil tentando melhorar as garantias de privacidade e “reduzindo o impacto humano do abuso de seu produto”. Aqui, ele se refere ao discurso de ódio e outros comportamentos ilegais que prejudicaram o Zoom nos últimos tempos. Os envolvidos nesse tipo de atividade geralmente usam uma conta gratuita com endereços de e-mail descartáveis. Portanto, um nível mais baixo de criptografia permitirá que o Zoom, com a assistência da polícia, tome medidas contra reincidentes.

Zoom explica por que os usuários gratuitos não têm chamadas de vídeo com criptografia
O CEO da Zoom, Eric Yuan.

Concluindo, Stamos observa:

Isso eliminará todos os abusos? Não, mas como a grande maioria dos danos provém de usuários com identidades falsas, isso criará atritos e reduzirá os danos.

Ele também reiterou que o Zoom não monitora proativamente o conteúdo nas reuniões e não grava reuniões silenciosamente.

Seja como for, a empresa ainda não forneceu uma data de lançamento para o novo recurso de criptografia.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Zoom adquire a startup de segurança Keybase para oferecer criptografia de ponta a ponta

CEO do aplicativo de videoconferência Zoom responde a alegações de relações com a China

Cuidado! Hackers estão usando o aplicativo Zoom para instalar malware espião

O post Zoom explica por que os usuários gratuitos não têm chamadas de vídeo com criptografia apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/zoom-explica-por-que-os-usuarios-gratuitos-nao-tem-chamadas-de-video-com-criptografia/
Zoom explica por que os usuários gratuitos não têm chamadas de vídeo com criptografia Zoom explica por que os usuários gratuitos não têm chamadas de vídeo com criptografia Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.