6 dicas para resolver os problemas para atualizar o Windows 10

O Windows é o sistema mais utilizado nos computadores para realizar diferentes atividades, que está sendo constantemente atualizado para ganhar novos recursos e se manter seguro. Já neste ano, a Microsoft liberou para ele a atualização de maio de 2020, que apesar de trazer boas novidades, também causou dor de cabeça para alguns usuários do Chrome.

Por sua vez, muitas pessoas também estão encontrando dificuldades para atualizar o Windows 10 para esta última versão, já que alguns bugs estão impedindo que o processo seja efetuado com sucesso. Felizmente, existem algumas dicas e procedimentos, que o Olhar Digital separou para você realizar no Windows, que podem corrigir este problema da sua atualização não ser realizada. Confira!

Importante

Antes de tentar realizar qualquer procedimento listado abaixo, é sugerido que você crie um ponto de restauração no Windows 10 para evitar eventuais problemas.

Desinstalar o One Drive

Na hora de instalar o Windows 10, você tem uma opção para definir se os seus arquivos serão mantidos apenas localmente ou, também, na nuvem. Ao optar pela segunda opção, você deve configurar o One Drive, o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft, que tem sido um dos grandes responsáveis por bugs da atualização do Windows 10.

Assim, caso você não o utilize ou tenha a possibilidade de configurá-lo depois, fazer a desinstalação do aplicativo do One Drive pode solucionar o problema de seu Windows 10 não estar sendo atualizado. Para desinstalá-lo, basta seguir este passo a passo:

1. Aperte junto as teclas "Win + I" para abrir as "Configurações" do Windows 10;

2. Na janela aberta, clique em "Aplicativos";

Reprodução

3. Procure pelo "Microsoft One Drive" na lista e clique em "Desinstalar";

Reprodução

4. Já na mensagem que surge, também clique em "Desinstalar";

Reprodução

5. Reinicie o computador.

Desativar o isolamento de núcleo

Para prevenir o ataque de alguns malwares, a Microsoft implementou no Windows Defender uma função chamada de "Isolamento de núcleo", que impede programas de agirem em partes críticas do sistema. Apesar de tal função ser realmente útil, ela também está impedindo que a atualização do Windows seja feita. Confira como desabilitá-la:

1. Aperte junto as teclas "Win+I" para abrir as "Configurações" do Windows 10;

2. Na janela aberta, entre em "Atualização e segurança";

Reprodução

3. Agora, clique em "Segurança do Windows" e em "Abrir Segurança do Windows";

Reprodução

4. Clique em "Segurança do dispositivo";

Reprodução

5. Então, clique em "Detalhes de isolamento de núcleo";

Reprodução

6. Desmarque a sua chavinha;

Reprodução

7. Reinicie o computador.

Caso esta dica solucione o seu problema, é claro, você pode reativar esta função após ter concluído a atualização do Windows 10 para ter mais segurança nele, já que ela não deve lhe causar problemas.

Atualizar drivers de dispositivos

Outro erro bem comum que impede a atualização do Windows de ser efetuada é a questão da compatibilidade de drivers dos dispositivos de seu computador. Já no caso mais específico da atualização de maio de 2020, os drivers de dispositivos Bluetooth, áudio e vídeo são os grandes vilões.

Reprodução

Dessa forma, usando o gerenciador de dispositivos do Windows, você pode procurar por atualizações para eles, que vem direto da Microsoft. Caso isso não resolva o seu problema, o melhor a ser feito é acessar o site da fabricante de seus dispositivos e fazer a atualização manual deles. O Gerenciador de dispositivos, vale lembrar, pode ser aberto até mesmo pelo menu Iniciar do Windows para mais comodidade.

Desconectar a internet após o download da atualização

Uma das formas mais práticas de realizar a atualização do Windows 10 é com a sua ferramenta "Assistente de atualização", que o Olhar Digital já mostrou como pode ser utilizada com este outro tutorial. Através dela, o Windows fará o download da atualização e a sua instalação de forma automática, o que pode solucionar até alguns problemas que são vistos no Windows Update.

 

Apesar disto, ainda ass

Reprodução
im, algumas pessoas também tem encontrados problemas no "Assistente de atualização", mas relatos de usuários na internet sugerem uma solução simples. Após ter passado pelo download da atualização (etapa ilustrada na imagem acima), você deverá se desconectar da internet enquanto o update é instalado.

Remova programas que alteram configurações do Windows

Para fazer alterações visuais no Windows 10 ou até mesmo em suas funções, muitas pessoas recorrem a programas de terceiros, que dependem de atualizações para funcionar em uma nova versão do sistema da Microsoft. Assim, por exemplo, se você tiver um programa que muda o menu Iniciar do Windows 10, faça a sua remoção antes de tentar atualizar o sistema.

Restaurar o PC antes de atualizar

A última dica de nossa lista não é muito prática, mas algumas pessoas tiveram sucesso com ela na internet. A ferramenta "Restaurar" do Windows funciona praticamente como fazer a formatação do seu computador, sem ter que baixar uma ISO nova e passá-la para o pendrive, ou seja, ela apagará arquivos, documentos e programas de seu computador.

Dessa forma, ao praticamente deixar o seu PC zerado, você consegue fazer a atualização do Windows 10 se o problema estava ocorrendo por conta de alguma configuração. Veja como restaurar o PC:

1. Aperte junto as teclas "Win + I" para abrir a tela de "Configurações" do Windows 10;

2. Na janela aberta, clique em "Atualização e segurança";

Reprodução

3. Agora, clique em "Recuperação";

Reprodução

4. Já em "Restaurar PC", clique em "Começar agora";

Reprodução

5. Escolha uma das opções e siga o procedimento. Para ter uma chance maior desta dica funcionar, nós sugerimos usar a opção "Remover tudo".

Reprodução

Pronto! Com essas dicas, você já deve conseguir solucionar os principais problemas vistos para instalar a atualização de maio de 2020 do Windows 10.




Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/6-dicas-para-resolver-os-problemas-para-atualizar-o-windows-10/103445
6 dicas para resolver os problemas para atualizar o Windows 10 6 dicas para resolver os problemas para atualizar o Windows 10 Reviewed by MeuSPY on julho 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.