Amazon Alexa vai abrir apps no Android e iOS com comandos de voz

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (22) um recurso que permite usar comandos de voz para sua assistente virtual abrir aplicativos no Android e no iOS. Batizado de Alexa for Apps, ele foi liberado em fase de testes e já está disponível para serviços como TikTok, Uber e Twitter. Segundo a empresa, a opção pode ser usada no aplicativo da Alexa e em dispositivos integrados com a assistente, como celulares e fones de ouvido.

  • Amazon Echo Dot ou Google Nest Mini: qual é melhor?
  • Como apagar o histórico de voz da Alexa [Amazon Echo]

O Alexa for Apps também permite usar outros recursos dos aplicativos. No caso do TikTok, como destacado no vídeo acima, é possível aproveitar comandos de voz para iniciar a gravação de um vídeo ou buscar o que outras pessoas publicaram. O recurso oferece ainda informações complementares. Os usuários da Uber, por exemplo, podem acompanhar a localização de um motorista pelo celular depois de pedirem um carro por meio de comandos de voz.

A busca de trending topics, hashtags e menções no Twitter pela Alexa também melhorou. A Amazon lembra que, até então, a assistene oferecia apenas uma resposta rápida. Agora, ela permitirá navegar pelos resultados da busca na rede social. Ela também pode direcionar usuários para sites e páginas de aplicativos na Play Store e na App Store.

De acordo com a Amazon, o Alexa for Apps está disponível para desenvolvedores que se registrarem em seu programa de testes, disponível neste link. A ferramenta funciona com qualquer recurso que pode ser acessado por um deep link, isto é, atalhou para levar usuários até áreas específicas de aplicativos em vez da tela inicial.

Alexa Live

A Amazon apresentou o recurso no Alexa Live, evento virtual para desenvolvedores. Nele, a empresa também divulgou a versão beta de uma solução para permitir comandos de voz mais naturais. Ainda disponíveis apenas em inglês, as chamadas Alexa Conversations usam inteligência artificial para identificar diferentes comandos de voz para usar o mesmo recurso em um aplicativo.

A companhia também anunciou o que foi chamado de Skill Resumption. Com o recurso, a Alexa pode manter apps em segundo plano e retomá-los, por conta própria, quando for necessário. Ao pedir um carro pela Uber, por exemplo, um usuário pode abrir outro aplicativo. Depois, quando o motorista estiver próximo, a assistente dá prioridade novamente ao app da Uber e informa em quanto tempo ele chegará. Por enquanto, o recurso também está disponível apenas em inglês.

Com informações: Amazon, VentureBeat.

Amazon Alexa vai abrir apps no Android e iOS com comandos de voz




Fonte: https://tecnoblog.net/354074/amazon-alexa-vai-abrir-apps-no-android-e-ios-com-comandos-de-voz/
Amazon Alexa vai abrir apps no Android e iOS com comandos de voz Amazon Alexa vai abrir apps no Android e iOS com comandos de voz Reviewed by MeuSPY on julho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.