Amazon diz que solicitação de exclusão do TikTok foi enviada por engano

Em um e-mail, enviado para todos os funcionários na manhã desta sexta-feira (10), a Amazon solicitou que todos os funcionários excluíssem o aplicativo TikTok de seus smartphones. A mensagem especificava que a empresa estava preocupada com a segurança dos colaboradores.

De acordo com o The New York Times, a mensagem da empresa afirma que o acesso ao aplicativo estava proibido para todos que acessam "o e-mail da Amazon". Além disso, a desinstalação deveria ocorrer até o fim do dia, caso contrário, os funcionários perderiam acesso ao e-mail da companhia.

De acordo com um comunicado compartilhado esta tarde, um porta-voz afirma que "o e-mail enviado para alguns de nossos funcionários foi um engano. No momento, não há alterações em nossas políticas em relação ao TikTok". 

A empresa, no entanto, não especificou qual erro ocorreu e que ocasionou o envio da mensagem. Felizmente, por enquanto, os funcionários não precisam remover o app dos telefones.

Se a proibição fosse feita, seria apenas mais uma medida de segurança tomada contra o aplicativo de vídeos curtos. O app, de propriedade da chinesa ByteDance, foi proibido na Índia no mês passado. Recentemente, o secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse que o país pode proibir apps chineses como o TikTok devido à ameaça que eles representam à segurança nacional.

Por vontade própria, o TikTok saiu do mercado de Honk Kong esta semana. A alegação do aplicativo foi de que uma nova lei de segurança nacional impossibilitaria o uso do serviço.

Apesar da criação da empresa ter sido na China, o próprio país não tem mais acesso à plataforma. A companhia decidiu deixar de empregar moderadores de conteúdo chineses e alegou que nenhum de seus dados estava armazenado no país.

O TikTok também se esforça para deixar claro que muitas de suas decisões de negócios e dados são tomadas foram da China, uma medida que a empresa espera que alivie qualquer preocupação sobre ser controlada pelo governo chinês.

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/amazon-solicita-que-funcionarios-excluam-app-do-tiktok/103366
Amazon diz que solicitação de exclusão do TikTok foi enviada por engano Amazon diz que solicitação de exclusão do TikTok foi enviada por engano Reviewed by MeuSPY on julho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.