Amazon mostra como transformar suas embalagens em casinhas para gatos

A Amazon está incentivando seus consumidores a reutilizar as embalagens de papelão de suas encomendas, transformando-as em foguetes, apartamentos para gatos e até mesmo fantasias de robô para as crianças. Tudo como parte de uma iniciativa chamada "menos embalagens, mais sorrisos".

Segundo a empresa, seus engenheiros calcularam quanto material pode ser removido das caixas, sem que os produtos em seu interior sejam danificados. O resultado são novas embalagens mais sustentáveis. Elas são menores, consomem menos espaço e são mais leves, o que significa que mais delas podem ser transportadas por viagem de um veículo de entrega, com menor consumo de combustível.

Kim Houchens, vice-presidente na Amazon, afirma que ao longo dos últimos anos a empresa reduziu o peso de suas embalagens em 33%, eliminando o equivalente a cerca de 1,5 bilhões de caixas e reduzindo sua "pegada" de carbono. Segundo Houchens, a empresa tem um compromisso para zerar suas emissões de carbono e tornar-se neutra até 2040, dez anos antes da meta estabelecida pelo acordo de Paris.

A empresa afirma que 92% das caixas usadas nas encomendas são recicladas. As sugestões de reutilização são uma "forcinha" para evitar que os 8% restantes sejam jogados no lixo. As instruções não são exatas, mas dão uma boa ideia de como recortar, dobrar e colar as caixas para obter o resultado desejado.

Reprodução

Caixas de TV da Samsung também viram casinhas para gatos. Foto: Samsung

A Amazon não é a única a sugerir a reutilização das caixas. Nos EUA as embalagens das TVs The Serif, The Frame e The Sero, da Samsung, já vem com picotes, linhas de dobra demarcadas e instruções para que possam ser transformadas em casinhas para gatos ou objetos domésticos como um porta-revistas.

Fonte: Amazon




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/amazon-mostra-como-transformar-suas-embalagens-em-casinhas-para-gatos/104058
Amazon mostra como transformar suas embalagens em casinhas para gatos Amazon mostra como transformar suas embalagens em casinhas para gatos Reviewed by MeuSPY on julho 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.