Apple Pay vai ser aceito no transporte público de Curitiba

Depois de alguns transportes públicos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro passarem a aceitar pagamentos com o Apple Pay, agora foi a vez de Curitiba, a capital paranaense, começar a modernizar as passagens de ônibus.

A URBS, empresa de economia mista que controla o sistema de transporte público da cidade, já começou a instalar os novos validadores nas estações-tubo para aceitar métodos de pagamento sem contato, de acordo com o portal do Servidor de Curitiba.

São previstos 2.093 novos equipamentos, dos quais 153 já foram instalados: 109 em estações-tubo e outros 44 em ônibus. A empresa planeja disponibilizar esses equipamentos para a população curitibana em até 120 dias.

"A instalação vai trazer uma série de facilidades para usuários do transporte da capital e permitir avanços na integração de linhas", afirmou o presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto. Com essa mudança, os passageiros de outros sistemas de transporte poderão usar apenas um cartão para o pagamento da tarifa, proporcionando a integração das linhas e possibilitando o deslocamento a partir de cidades da região metropolitana ou para essas cidades.

Reprodução

Passageiros do transporte público de Curitiba poderão pagar tarifas com Apple Pay. Imagem: Reprodução

O Apple Pay, que usa o cartão de crédito ou débito cadastrado no Apple Watch ou iPhone, não será o único método de pagamento. Os passageiros de Curitiba também poderão usar cartões de débito e crédito com tecnologia de pagamento por aproximação. Nesses casos não é necessário digitar a senha do cartão, porque a transação é feita automaticamente.

Usuários de Samsung Pay e Android Pay poderão usar seus dispositivos para pagamento da mesma maneira. Também será possível recarregar cartões de transporte e comprar créditos por meio de aplicativos. Da mesma forma, a passagem poderá ser paga com relógios inteligentes.

O sistema terá autenticação por reconhecimento facial para comprovar a identidade dos passageiros isentos de tarifa, com o intuito de evitar fraudes na utilização do benefício. Quando um usuário isento passar o cartão na catraca, o sistema fará três fotos, que serão processadas e validadas com as informações no cadastro do usuário. Atualmente, são 180 mil cartões de isenção no transporte público da cidade.

De acordo com a URBS, o novo sistema poderá ser usado para "ampliar a tarifa mais barata fora dos horários de pico". Em outras palavras, isso vai permitir "criar tarifas mais baratas ou de valor diferente para determinados dias da semana e feriados ou para determinados trechos ou destinos".

Via: MacMagazine




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/transporte-publico-de-curitiba-comeca-a-aceitar-apple-pay/103541
Apple Pay vai ser aceito no transporte público de Curitiba Apple Pay vai ser aceito no transporte público de Curitiba Reviewed by MeuSPY on julho 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.