Barra de atalho para emojis chega à versão beta do Gboard

Amanhã, sexta-feira (17), é comemorado o Dia Mundial do Emoji e, para entrar no clima da data, o Gboard, teclado virtual desenvolvido pelo Google para dispositivos Android e iOS, está ganhando uma nova barra de atalho para emojis.

Os emojis continuam sendo os mesmos, a diferença é que a novidade permite que os usuários encontrem as figuras de forma prática durante conversas, visto que a nova barra se localiza acima do teclado de letras e números. Portanto, não será necessário abrir o teclado de emojis separadamente.

Por ora, o recurso ainda está em sua versão beta, mas logo será lançado oficialmente para todos os usuários.

Além da barra de atalho, o Google adicionará 117 novos emojis ao Android 11 entre o penultimo e o último trimestres deste ano. A principal intenção da gigante é aumentar a inclusão de diferentes tipos de pessoas e culturas para que os usuários se sintam representados pelo sistema. Ainda assim, emojis divertidos, como um coração no formato anatomicamente correto, também complementarão o catálogo de figuras.

Novos emojis já chegaram à versão beta do Android 11

A grande novidade é a inclusão de 117 emojis - 62 novos com 55 variações de cor de pele e gênero. Seu celular em breve vai ganhar emoji de ninja, barata, coração (o órgão), balde, lápide e mais.

Além de 62 novos emojis introduzidos recentemente pelo Unicode Consortium, o Google também fez ajustes em alguns antigos. A tartaruga e o macaco ganharam um rosto mais simpáticos, por exemplo. A empresa trabalhou em parceria com o Monterey Bay Aquarium, nos Estados Unidos, e Zoológico de Insetos de Victoria, no Canadá, para criar animais com "visual mais autêntico". 

Outros pequenos ajustes incluem mudanças visuais para emojis aparecerem melhor no modo noturno.

Infelizmente, ainda vai demorar para os novos emojis chegarem a todos os usuários. O Google promete que o pacote completo estará disponível junto com o lançamento final do Android 11, o que deve ocorrer em setembro.

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/barra-de-atalho-para-emojis-chega-a-versao-beta-do-gboard/103613
Barra de atalho para emojis chega à versão beta do Gboard Barra de atalho para emojis chega à versão beta do Gboard Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.