Brasil pode entrar na rota de testes de mais uma vacina chinesa

O Brasil pode ser palco de testes de mais uma vacina contra a Covid-19. Além dos testes da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, e da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac, o país está na rota dos testes de outro laboratório da China, a CanSino.

Segundo Qiu Dongxu, CEO e cofundador da CanSino, a empresa está com conversas abertas com o Brasil para iniciar a fase 3 de testes da vacina Ad5-nCov. A companhia também discute a possibilidade de testar seu composto com Rússia, Arábia Saudita e Chile. A expectativa é que 40 mil voluntários sejam incluídos na etapa definitiva da pesquisa, como relata a agência Reuters.

Os testes internacionais da vacina se mostram importantes neste momento para laboratórios de países que conseguiram controlar a pandemia. A fase 3 de testes depende de voluntários que sejam expostos ao vírus para saber se o composto realmente é capaz de protegê-los contra a infecção em comparação com o grupo placebo. Com o Brasil registrando 40 mil casos novos por dia, o país se torna o ambiente ideal para esse tipo de experimento; regiões onde o vírus está sob controle demorariam muito mais tempo para apresentar resultados confiáveis.

A vacina da CanSino utiliza uma técnica pouco convencional de imunização. Em vez de utilizar o vírus inativado ou atenuado, os pesquisadores modificaram geneticamente um adenovírus inofensivo para seres humanos, fazendo com que ele manifeste a proteína "spike" que é característica do coronavírus, usada para conectar-se às células. A ideia é criar imunidade contra a proteína, dando ao corpo a oportunidade de se preparar contra uma infecção real.

O composto também já passou pela primeira fase de testes, que visam atestar a segurança da vacina, e os dados foram publicados na revista Lancet. Não foram relatados efeitos adversos mais graves, permitindo o avançar para a fase 2, que ainda não teve seus resultados publicados. Segundo Dongxu, a segunda etapa teve resultados ainda mais encorajadores do que a primeira, mas não deu os dados para sustentar sua afirmação.

Apesar da incerteza sobre os resultados, a vacina da CanSino já foi aprovada para uso experimental nas forças armadas chinesas durante um período de um ano. O governo do Canadá também fechou uma parceria para que a fórmula fosse testada no país.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/brasil-pode-entrar-na-rota-de-testes-de-mais-uma-vacina-chinesa/103459
Brasil pode entrar na rota de testes de mais uma vacina chinesa Brasil pode entrar na rota de testes de mais uma vacina chinesa Reviewed by MeuSPY on julho 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.