Caixa Tem bloqueado: app permite regularizar acesso via WhatsApp

A partir desta quinta-feira (23), quase metade dos usuários do Caixa Tem que tiveram o acesso bloqueado poderão regularizar a situação via WhatsApp. Por meio do aplicativo de mensagens, será possível enviar documentos que comprovem a identidade do beneficiário do auxílio emergencial sem precisar comparecer a uma agência física da Caixa.

  • Como sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial [Calendário]
  • Como transferir o auxílio e FGTS emergencial para o Iti do Itaú

Auxílio Emergencial

A Caixa bloqueou 1,3 milhão de contas do auxílio emergencial no Caixa Tem após um ataque hacker. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cibercriminosos acessaram indevidamente centenas de milhares de contas em maio, durante um período de dez dias, para desviar o dinheiro do programa. O caso é acompanhado pela Polícia Federal.

A origem do problema estava no fato de que, como muitas pessoas não tinham celular, o Caixa Tem permitia que um mesmo número abrisse mais de uma conta para receber o auxílio emergencial. Essa característica teria sido aproveitada por hackers para obter acesso ao benefício de R$ 600, o que fez o banco suspender as contas suspeitas.

Caixa Tem / acesso desbloqueado via WhatsApp

Mesmo quem não tinha envolvimento com a fraude pode ter sofrido o bloqueio da conta. De acordo com a Caixa, 51% dessas pessoas receberão a mensagem “É necessário regularizar seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”. Elas precisarão comparecer a uma agência física da Caixa e apresentar um documento de identidade.

Para os outros 49%, o Caixa Tem informará que há uma inconsistência cadastral e oferecerá uma forma de enviar os documentos de forma digital. O processo ocorrerá com o auxílio do WhatsApp. Após o envio dos documentos, o acesso a todos os recursos do Caixa Tem será desbloqueado em até 24 horas, segundo o banco.

A Caixa informa que, para evitar aglomerações, só serão atendidos nas agências físicas as pessoas que já tiveram o dinheiro depositado de acordo com o calendário de pagamento. O crédito começou a ser feito na quarta-feira (22) para os nascidos em janeiro; confira o cronograma completo.

Caixa Tem bloqueado: app permite regularizar acesso via WhatsApp




Fonte: https://tecnoblog.net/354308/caixa-tem-bloqueado-app-permite-regularizar-acesso-via-whatsapp/
Caixa Tem bloqueado: app permite regularizar acesso via WhatsApp Caixa Tem bloqueado: app permite regularizar acesso via WhatsApp Reviewed by MeuSPY on julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.