Cidade japonesa proíbe pedestres de circularem enquanto usam celular

Yamato, uma pequena cidade no Japão, proibiu que pedestres caminhem enquanto olham para a tela de seus celulares com o argumento de que as pessoas ficam perigosamente alheias ao ambiente que as cercam quando estão focadas em seus smartphones.

Os cidadãos foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (1º), quando, ao chegarem à estação ferroviária da cidade, se depararam com faixas anunciando a nova proibição, que se aplica a qualquer locomoção a pé, seja em ruas, praças ou parques da região. "O uso de smartphones durante a caminhada é proibido. Por favor, opere seus smartphones depois de parar de andar", alertou uma voz feminina nos alto-falantes da estação.

De acordo com uma pesquisa levantada em 2014 pela NTT Docomo, principal empresa de telefonia móvel do Japão, os pedestres perdem 95% do campo de visão enquanto olham para a tela de um smartphone.

Reprodução

Cartaz sobre a proibição em Yamato. Imagem: AFP

Não há punição aos que descumprirem a proibição, mas a intenção do governo local é mostrar aos mais de 240 mil habitantes da cidade o quão perigosa é a distração enquanto se caminha em vias públicas.

"Muitas vezes vejo pessoas usando celulares enquanto caminham. Elas não estão prestando atenção às coisas ao seu redor. As pessoas idosas podem não ser capazes de evitá-las", disse Kenzo Mori, um morador da cidade. "Usar um telefone celular é viciante. As pessoas parecem sentir que não conseguem parar de olhar para o celular e precisam se conectar com os amigos o tempo todo", completou.

A medida parece ter amplo apoio dos cidadãos, visto que poucos pedestres foram flagrados violando a proibição.

Via: France 24




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/cidade-japonesa-proibe-pedestres-de-circularem-enquanto-usam-celular/102933
Cidade japonesa proíbe pedestres de circularem enquanto usam celular Cidade japonesa proíbe pedestres de circularem enquanto usam celular Reviewed by MeuSPY on julho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.