Cidade no Japão proíbe andar usando celular em vias públicas

Yamato, na prefeitura japonesa de Kanagawa e que fica próxima da capital Tóquio, é a primeira cidade do Japão que resolveu proibir o uso de celulares enquanto as pessoas estão andando. A ideia é a mais óbvia possível: é perigoso andar e usar o celular ao mesmo tempo.

  • Samsung lança carregador wireless que esteriliza celular com UV
  • Índia investiga 13,5 mil celulares com mesmo número de IMEI
mulher andando com celular na rua

Foto por tokyoform/Flickr

A cidade é pequena, são apenas 27,06 quilômetros quadrados e isso faz dela quase tão pequena quanto São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Mesmo assim a proibição de andar enquanto utiliza o celular apareceu e a imprensa diz que ela tem apoio da população (que em 2017 era de mais ou menos 235 mil habitantes), tanto dos idosos quanto dos mais jovens.

Não existe punição para quem desrespeita a nova regra, que entra em vigor a partir da próxima quarta-feira (8), mas certamente o pescoço curvado no horizonte será notado e em pouco tempo alguém vai dar um puxão de orelha no transgressor que chegou na cidade. Para usar o celular sem desrespeitar a lei, basta parar de andar e tirar o aparelho do bolso.

A ideia de fazer as pessoas olharem para frente e não para a tela do gadget surgiu em janeiro deste ano, quando um estudo feito pela própria cidade notou que de aproximadamente 6 mil pedestres, 12% deles caminhavam com o celular na mão e sem prestar atenção no entorno.

O estudo foi entregue para a câmara da cidade no começo do mês passado, com objetivo de criar a nova regra. Deu certo.

Com informações: France 24 e The Japan Times.

Cidade no Japão proíbe andar usando celular em vias públicas




Fonte: https://tecnoblog.net/349765/cidade-no-japao-proibe-andar-usando-celular-em-vias-publicas/
Cidade no Japão proíbe andar usando celular em vias públicas Cidade no Japão proíbe andar usando celular em vias públicas Reviewed by MeuSPY on julho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.