Como resolver o bloqueio do Auxílio Emergencial [Calendário]

Para contas da Poupança Social Digital bloqueadas, a Caixa Econômica Federal anunciou medidas para ajudar os beneficiários a solucionar o problema e ter novamente o acesso às parcelas. Alguns ainda precisarão comparecer em uma agência, de acordo com calendário definido, enquanto outros só precisam enviar documentos via WhatsApp. Saiba como e quando resolver o bloqueio do Auxílio Emergencial.

  • Como transferir o Auxílio Emergencial para PicPay, Mercado Pago, Nubank, PagBank e SumUp
  • Como sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial [Calendário]

Caixa Tem

Por que meu Caixa Tem está bloqueado?

O bloqueio de contas do Caixa Tem foi feito após um ataque hacker que ocorreu em maio, no qual cibercriminosos aproveitaram uma brecha de segurança para acessar as Poupanças Sociais Digitais e desviar dinheiro do programa.

Ao todo, foram 1,3 milhão de contas bloqueadas. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que a medida foi tomada para aquelas identificadas com indícios de fraude ou que apresentavam dados inconsistentes.

Como resolver o bloqueio do Auxílio Emergencial

Ao tentar acessar o Caixa Tem, o aplicativo apresentará duas mensagens:

  • Em caso de suspeita de fraude, terá a mensagem: “É necessário regularizar seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”;
  • Se os dados estiverem inconsistentes, aparecerá: “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”.

Resolver bloqueio por dados inconsistentes

Àqueles que estiverem com dados inconsistentes no cadastro do Caixa Tem, será indicado um link para iniciar uma conversa no WhatsApp, para envio dos documentos pelo mensageiro. A imagem será como essa abaixo.

resolver bloqueio auxilio emergencial pelo caixa tem e whatsapp

A Caixa enfatiza que esse procedimento será feito exclusivamente pelo Caixa Tem. O usuário deve tomar cuidado e não aceitar ou acessar qualquer tipo de suporte fora do aplicativo (seja por e-mail, telefone ou um contato iniciado diretamente pelo WhatsApp). O link para envio de documentos não será oferecido em nenhum outro canal.

Resolver bloqueio do auxílio emergencial por suspeita de fraude

Quem teve o bloqueio do Auxílio Emergencial por suspeita de fraude deverá buscar uma agência para validação das informações. No entanto, esse procedimento também segue um calendário escalonado, de acordo com o mês de aniversário.

Mês de aniversário Data para desbloqueio na agência
Janeiro, fevereiro e março até 24 de julho
Abril e maio de 27 a 31 de julho
Agosto, setembro e outubro de 10 a 14 de agosto
Novembro e dezembro de 17 a 21 de agosto

Com informações: Caixa.

Como resolver o bloqueio do Auxílio Emergencial [Calendário]




Fonte: https://tecnoblog.net/354598/como-resolver-o-bloqueio-do-auxilio-emergencial-calendario/
Como resolver o bloqueio do Auxílio Emergencial [Calendário] Como resolver o bloqueio do Auxílio Emergencial [Calendário] Reviewed by MeuSPY on julho 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.