Como usar o Chirpty e descobrir a sua “bolha do Twitter”

Se você usa bastante o Twitter já deve ter visto algumas contas publicando o que chamam de a sua “bolha do Twitter“. É fato, todo mundo tem amigos (ou contatos) com quem conversa mais. Isso se reflete, também, na rede social. Um web app chamado Chirpty é o responsável por gerar essa imagem que vem sendo compartilhada, usando a API do Twitter. O @Duiker101 é o criador do @Chirpty_Team.

  • Como ver o seu Top Artists do Spotify [AudioHabitis.co]
  • Como definir quem pode te responder no Twitter

Chirpty

O que é Chirpty?

O Chirpty é um web app gera uma imagem que exibe os usuários com quem você mais interage no Twitter. A plataforma usa dados públicos disponíveis da API do Twitter e você não precisa fazer login na sua conta do Twitter ou conceder permissões para usar.

Isso reflete, porém, no resultado. Como eu interajo pouco com mentions e mais com DMs e — quando uso respostas é para tirar dúvidas de desconhecidos — meu terceiro círculo “mais próximo” inclui pessoas que não sou tão próxima… Apenas considere.

Como descobrir quem faz parte da minha bolha no Twitter

  1. Acesse chirpty.com;
  2. Caso hajam slots livres, você será informado;
  3. Coloque seu nome de usuário no campo informado;
  4. Espere o Chirpty gerar o resultado e baixe a sua imagem.

Chirpty @melissajorn

O sistema gera três círculos, organizados por “proximidade”. Um com oito contas, o segundo com 15 contas e o terceiro com 16 contas. Não é possível editar essas listas.

A única coisa que você pode alterar é a cor do background do Chirpty antes de baixá-lo.

Chirpty @melissajorn Twitter

Dando uma fuçada no blog do desenvolvedor, entendi que foram consideradas interações, atividades como quando o usuário curte, responde ou retweeta (RT) conteúdos de outros usuários. Não é contabilizado quando outros usuários interagem com a sua conta, só o inverso. Foi atribuído um valor para cada uma dessas ações no algoritmo. “Porque um retweet é, sem dúvida, um sinal maior de interação”, diz o dev.

  • Curtir/Favoritar: 1.0
  • Responder (reply/mention): 1.1
  • Retweetar: 1.3

Slots livres

Se você tentou acessar o site e encontrou uma fila de espera por um “slot livre”, o Chirpty afirma que isso acontece porque a API do Twitter permite que o aplicativo faça apenas um determinado número de solicitações a cada 15 minutos ao próprio Twitter.

Chirpty Slots livres

Para respeitar o limite, os pedidos dos usuários são gerados por ordem de chegada. Mas, como sempre tem um jeitinho, se você quiser pular a fila de espera, há slots reservados para o chamado Chirpty Hopper, que permite furar a fila por US$ 0,99.

É isso. 😉

Como usar o Chirpty e descobrir a sua “bolha do Twitter”




Fonte: https://tecnoblog.net/355166/como-usar-o-chirpty-e-descobrir-a-sua-bolha-do-twitter/
Como usar o Chirpty e descobrir a sua “bolha do Twitter” Como usar o Chirpty e descobrir a sua “bolha do Twitter” Reviewed by MeuSPY on julho 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.