Covid-19: Facebook prepara página especial para desmentir rumores

O Facebook anunciou mais uma medida que visa combater a disseminação de desinformação na rede social: uma área chamada "Fatos sobre a Covid-19", que, segundo Mark Zuckerberg, "vai derrubar mitos comuns sobre a pandemia."

A página especial, que ainda não foi lançada, terá informações básicas sobre a doença, além de desmentir alguns dos boatos que prejudicam a prevenção e combate ao novo coronavírus.

Zuckerberg também confirmou que os alertas para lembrar usuários de usarem máscaras vão começar a ser enviados para usuários do mundo inteiro, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Desde o começo do mês, usuários dos Estados Unidos encontram uma mensagem na parte superior do feed dos aplicativos com dicas para o uso correto das máscaras. O alerta passará a ser mundial nos próximos dias, segundo Zuckerberg.

Frequentemente questionado e criticado pela propagação de desinformação na rede social, o Facebook já tomou algumas outras medidas para combater essa prática durante a pandemia do coronavírus.

Recentemente, o Facebook começou a alertar usuários que poderiam ter interagido com publicações com fake news. A medida foi criticada por alguns especialistas por não especificar ao usuário qual conteúdo falso ele interagiu.

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-facebook-prepara-pagina-especial-para-desmentir-rumores/103583
Covid-19: Facebook prepara página especial para desmentir rumores Covid-19: Facebook prepara página especial para desmentir rumores Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.