Empresa de automação de carros quer implementar IA em satélites

A AImotive, uma startup da Hungria que fornece tecnologias de direção automatizada, anunciou uma parceria com a empresa de satélites C3S para desenvolver uma plataforma de inteligência artificial para ser aplicada no espaço até 2021.

A ideia é adaptar o acelerador de rede neural aiWare, da AImotive, para uso em satélites - que têm um conjunto de condições operacionais que se assemelham aos carros, mas com requisitos mais rigorosos em termos de gerenciamento de energia e riscos operacionais ambientais.

"Sempre se espera, até certo ponto, que satélites possuam uma operação autônoma e inteligente. No entanto, as soluções atualmente difundidas são altamente dependentes das estações terrestres", afirma a AImotive em seu comunicado oficial. "Normalmente, os satélites coletam dados comerciais ou científicos e os enviam sem pré-processamento. Isso é insuficiente nos casos de uso que exigem ação imediata, por exemplo, desastres naturais, soluções agrícolas de precisão, previsão e alerta baseados em dados de sensoriamento remoto e rastreamento de carga".

Isso pode resultar em muito tempo de atraso entre a coleta de dados e a entrega de dados processados ​​aos clientes. A tecnologia da AImotive pode significar que o processamento ocorre localmente, no satélite em que as informações são capturadas.

“Espera-se que os resultados dessa colaboração acelerem a comercialização de uma ampla gama de serviços para aplicações especializadas, como telecomunicações, observação da Terra e do espaço, suporte a docking e mineração de asteroides”, afirma a empresa.

Via: Techcrunch




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/empresa-de-automacao-de-carros-quer-implementar-ia-em-satelites/103170
Empresa de automação de carros quer implementar IA em satélites Empresa de automação de carros quer implementar IA em satélites Reviewed by MeuSPY on julho 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.