'Game Boy' de 25 mil dólares é criado para roubar carros

De longe, o aparelho da foto acima parece um clone do Game Boy, o nostálgico portátil da Nintendo. Mas em vez de jogar Super Mario Land, ele foi feito para roubar carros. E não estamos falando de Grand Theft Auto.

Em teoria o "SOS Key Tool", da empresa búlgara SOS Autokeys, é uma ferramenta para chaveiros e existe para ajudar proprietários que perderam a chave de seu carro. Basta puxar a maçaneta do veículo e o aparelho irá escutar o sinal enviado por ele, respondendo como se fosse uma chave eletrônica válida.

Depois é só abrir a porta e dar a partida, como se uma chave real estivesse dentro do carro. O modelo encontrado à venda pelo site The Drive diz ser compatível com carros da Kia, Hyundai, Nissan e Mitsubishi. Não está claro se existem versões para outras marcas.

Qualquer um pode perceber que uma ferramenta que abre qualquer carro, sem a chave, tem um potencial imenso para ser usada no mundo do crime. A fabricante tenta se defender dizendo que não quer vender o aparelho para "propósitos ilegais", mas segundo o The Drive a loja online não tem nenhum procedimento de checagem de antecedentes do comprador.

O preço é alto: US$ 25 mil, cerca de R$ 134 mil na cotação atual. Isso certamente impede que o produto se popularize entre os criminosos, pelo menos até uma empresa menos escrupulosa cloná-lo e oferecer uma versão de baixo custo. A SOS Autokeys parece ter se incomodado com a atenção recebida, e ao menos por enquanto retirou o produto de seu site.

Fonte: The Drive




Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/-game-boy-de-25-mil-dolares-e-criado-para-roubar-carros/103581
'Game Boy' de 25 mil dólares é criado para roubar carros 'Game Boy' de 25 mil dólares é criado para roubar carros Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.