Google prepara novo visual do Gmail no Android; veja como vai ficar

O Google vem preparando uma remodelagem do aplicativo do Gmail para Android há algum tempo. Novas imagens vazadas na web mostram como ficou o design e destacam que o objetivo do Gmail a partir de agora é ser "sua nova casa para o trabalho", integrando também o Google Chat e o Meet.

As telas do novo Gmail para Android foram vazadas pelo usuário @tahnis, do Twitter. Elas mostram um aplicativo com design predominantemente branco (mas a opção do modo escuro vai continuar existindo), com um menu na parte inferior com atalhos para a caixa de entrada, o Chat, Rooms e Meet.

Ou seja, a partir de agora, as principais ferramentas de comunicação oferecidas pelo Google poderão ser acessadas diretamente do aplicativo do Gmail no Android. A integração entre serviços também deve chegar ao app do iOS no futuro.

Reprodução

Recursos inteligentes

Não é de hoje que o Google usa inteligência artificial para ajudar a organizar a caixa de entrada do Gmail, e com a nova versão no Android não será diferente.

O Gmail já sugere quais mensagens devem ser priorizadas na caixa de entrada, e o recurso vai ser expandido também para as mensagens no Chat e no Rooms.

Desde o início da pandemia do coronavírus o Google intensificou o desenvolvimento de ferramentas para uso corporativo, com objetivo de alcançar ofertas rivais como Slack e Microsoft Teams. Aos poucos, esses diferentes serviços lançados nos últimos meses vão sendo integrados.

Resta saber se isso vai de alguma forma prejudicar a experiência de uso do Gmail para aqueles que querem apenas o e-mail, ou se ao menos será possível desativar as abas das outras ferramentas.

Via: 9to5Google




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-prepara-novo-visual-do-gmail-no-android-veja-como-vai-ficar/103540
Google prepara novo visual do Gmail no Android; veja como vai ficar Google prepara novo visual do Gmail no Android; veja como vai ficar Reviewed by MeuSPY on julho 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.