Honda faz recall de quase 35 mil carros por 'airbags mortais'

Na quarta-feira (1º), a Honda anunciou, no Brasil, um recall de 34.937 carros que apresentam airbags defeituosos. Se trata de quatro modelos diferentes - Civic, Accord, CR-V e Odissey -, todos lançados entre os anos 1996 e 2000.

Os quase 35 mil carros em recall fazem parte do caso dos "airbags mortais" da Takata, empresa japonesa de acessórios automotivos. O mesmo problema atingiu milhões de veículos em todo o mundo, causando, inclusive, dezenas de mortes.

Acontece que a falha no equipamento, que deveria aumentar a segurança, é capaz de machucar gravemente as pessoas que estão no carro. No início deste ano, por exemplo, a Honda confirmou uma morte no Brasil causada pelo problema com os airbags.

Falhas nos airbags

Os "airbags mortais" possuem duas falhas: ou podem ter sua estrutura rompida em colisões frontais de intensidade moderada a severa, o que acaba por projetar fragmentos metálicos no interior do veículo; ou não são inflados corretamente, perdendo sua eficiência.

Além do caso brasileiro fatal no início de 2020, outros 39 veículos tiveram seus airbags rompidos, mas os acidentes não causaram mortes.

A partir do dia 10 de julho, os proprietários dos carros listados abaixo devem agendar a substituição definitiva do insuflador do airbag do motorista. Confira:

Reprodução

Imagem: Honda


Via: G1




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/honda-faz-recall-de-quase-35-mil-carros-por-airbags-mortais/102972
Honda faz recall de quase 35 mil carros por 'airbags mortais' Honda faz recall de quase 35 mil carros por 'airbags mortais' Reviewed by MeuSPY on julho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.