Israel lança novo satélite de reconhecimento

O governo de Israel lançou com sucesso na última segunda-feira (6) um foguete Shavit 2 contendo o satélite Ofek 16 a bordo. O foguete decolou da base aérea de Palmachim, na região central do país.

"O lançamento bem-sucedido do satélite 'Ofek 16' é mais uma conquista extraordinária para nossas forças de defesa, para as indústrias de defesa como um todo e para a Israel Aerospace Industries (IAI) em particular", disse Benny Gantz, ministro da Defesa de Israel, em comunicado.

Este foi o 11º lançamento de um foguete Shavit 2, desenvolvido em Israel desde 1982, e o nono bem sucedido. Segundo o IMoD o satélite chegou à sua órbita com sucesso e já está enviando dados de telemetria.

A IAI e o IMoD irão efetuar uma série de testes para comprovar o funcionamento de todos os sistemas antes de passar o controle do satélite para as forças de defesa de Israel (IDF), que serão responsáveis por sua operação.

O satélite foi desenvolvido de forma conjunta entre a IAI, o Ministério da Defesa de Israel (IMoD) e a Administração Espacial na Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa. O sistema de câmeras foi desenvolvido pela Elbit Systems, e os motores do foguete pela Rafael Advanced Defense Systems, ambas israelenses.

De olho na Lua

Em abril de 2019 Israel chamou a atenção com a tentativa da SpaceIL, uma organização sem fins lucrativos, de pousar a sonda Beresheet na Lua. Esta seria a primeira missão privada e não governamental a estabelecer presença na superfície lunar.

Infelizmente, problemas com uma unidade de medição inercial (IMU) e um acionamento tardio do propulsor para reduzir a velocidade de descida fizeram com que a espaçonave colidisse contra a superfície da Lua, resultando em sua perda total.

Uma semana após o acidente a SpaceIL anunciou que está desenvolvendo a Beresheet 2 para uma nova tentativa. O design da sonda foi licenciado pela Firefly Aerospace, que pretende construir uma versão chamada Genesis.

Fonte: Space.com




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/israel-lanca-novo-satelite-de-reconhecimento/103342
Israel lança novo satélite de reconhecimento Israel lança novo satélite de reconhecimento Reviewed by MeuSPY on julho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.