Jaguar desenvolve sistema automotivo que prevê interação do usuário

A Jaguar Land Rover e a Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolveram uma nova interface automotiva que permite que os usuários interajam com o veículo sem a necessidade de tocar em uma tela.

A tecnologia foi batizada pela empresa de "Predictive Touch" (toque preditivo) e usa inteligência artificial e sensores como rastreamento de gestos, sistemas baseados em rádio frequência e rastreamento de olhar para inferir a intenção do usuário e permitir que ele selecione opções sem tocar em um botão sequer.

Segundo a empresa, a tecnologia é importante em um mundo "pós-Covid", já que sem contato físico com a tela a possibilidade de transmissão de vírus e bactérias pelo toque é reduzida. Testes feitos pela empresa em laboratório mostram que a tecnologia pode reduzir o tempo e esforço necessários para interagir com uma tela em até 50%.

O toque preditivo também promete ser mais seguro. A montadora afirma que estradas ruins causam vibrações que tornam difícil selecionar a opção correta em uma tela sensível ao toque. Com isso, os motoristas têm que tirar sua atenção da estrada e se concentrar na tela, o que aumenta o risco de acidentes.

Superficialmente, a tecnologia parece similar ao radar Soli, usado no Google Pixel 4, ou ao rastreamento das veias da mão no LG G8 ThinQ, ambos smartphones que permitem ao usuário interagir com o sistema usando gestos no ar.

A Jaguar Land Rover afirma que a tecnologia está pronta para ser integrada de forma "transparente" com sistemas de informação e entretenimento existentes, desde que os sensores necessários para captura de informações estejam presentes. Entretanto, a empresa não informou quando a tecnologia poderá ser encontrada em seus carros.

Fonte: Jaguar Land Rover




Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/jaguar-desenvolve-sistema-automotivo-que-preve-interacao-do-usuario/104001
Jaguar desenvolve sistema automotivo que prevê interação do usuário Jaguar desenvolve sistema automotivo que prevê interação do usuário Reviewed by MeuSPY on julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.