KFC vai produzir primeiro nugget de frango do mundo em laboratório

A rede de fast-food KFC é a mais nova adepta às carnes cultivadas em laboratório. A empresa anunciou que se juntou à russa 3D Bioprinting Solutions para produzir os primeiros nuggets de frangos do mundo feitos em laboratório.

A empresa russa está desenvolvendo uma técnica de impressão aditiva usando células de galinha e material vegetal que supostamente recriaria o “sabor e textura” da galinha natural. Enquanto isso, o KFC diz que fornecerá pão, temperos e outros ingredientes da marca para combinar com o sabor “exclusivo” do restaurante. Como o processo usa material animal, qualquer carne produzida não será vegetariana.

Em defesa à técnica, o KFC afirma que os frangos produzidos em laboratório trazem algumas vantagens. São mais ecológicos, pois não exigem quase tantos recursos, são  mais "éticos", por evitarem danos aos animais, e também mais saudáveis devido à falta de aditivos químicos.

Reprodução

Técnica de impressão aditiva deve recriar sabor e textura da galinha natural. Foto: Reprodução/KFC

 

Em janeiro deste ano, a rede de fast-food começou a utilizar carne à base de plantas da Beyound Meat para fazer o seu famoso frango frito. O projeto chamado “Além do Frango Frito” parece ter funcionado e a empresa planeja expandi-lo em mais locais, segundo reportou o The Verge.

O restaurante espera ter um projeto final de seu nugget para ser testado em Moscou até novembro deste ano.

Bife 3D

A técnica 3D para impressão de comida também já foi usada por uma startup israelense chamada Redefine Meat. A empresa também criou um bife à base de plantas, o Alt-Steak, o qual ainda será testado em restaurantes selecionados, antes de apostar em uma distribuição em maior escala.

De acordo com a startup, o produto tem um impacto ambiental 95% menor do que a produção de carne bovina. No processo, são utilizadas impressoras 3D de alimentos em escala industrial, que ao imprimir os materiais à base de plantas criam "bifes sustentáveis, ricos em proteínas e sem colesterol, que parecem, cozinham como e têm gosto de carne bovina".

O público-alvo do produto são os “carnívoros conscientes” – pessoas que buscam reduzir o consumo de carne em um esforço de sustentabilidade. Os primeiros Alt-Steaks devem ser servidos a partir de 2021.

 

 

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/kfc-vai-produzir-primeiro-nugget-de-frango-do-mundo-em-laboratorio/103732
KFC vai produzir primeiro nugget de frango do mundo em laboratório KFC vai produzir primeiro nugget de frango do mundo em laboratório Reviewed by MeuSPY on julho 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.