KFC vai testar nuggets de frango feitos em impressora 3D

O KFC anunciou que vai começar a testar uma forma diferente de produzir os nuggets que são vendidos na rede de frango frito: por impressão 3D. A ideia envolve tecnologia de carne com base em planta, além de moléculas de frango e tem a Rússia como campo de testes inicial.

  • Hambúrguer criado em laboratório não é muito bom, mas pode resolver o problema da alimentação no mundo
  • Como fazer um bolo, biscoito e pão no Minecraft [Comidas]

kfc frango frito nuggets

A empresa que é responsável pela impressão dos nuggets é a 3D Bioprinting Solutions, que conseguiu criar uma mistura que utiliza carne de frango feita em laboratório, com moléculas de frango mesmo e que consegue criar tecidos e até órgãos internos do animal. O restante do nuggets vem de base de plantas, mais ou menos como estão fazendo outras empresas em hambúrguer, como a Impossible lá dos Estados Unidos ou a Futuro aqui no Brasil.

Do lado do KFC a empresa oferecerá todo material que é necessário, seja por condimentos e especiarias, indo até para a parte de panificação que vai na farinha para a crocância da fritura. A rede americana de frango garante que produzir carne em laboratório resulta em textura e sabores quase idênticos ao do animal, mas sem a adição de qualquer complemento que geralmente vai na ração das aves.

Como a carne é produzida a partir de células em laboratório, também fica de fora o abate de cada frango, mas não há informação de onde é a origem da célula – que pode ser de células multiplicadas de um frango somente ou que resulta em um abate inicial.

O primeiro mercado que receberá estes nuggets é o da Rússia, em Moscou e o início da venda está marcada para algum momento entre setembro e dezembro deste ano. A concorrência já vem utilizando fontes alternativas para proteína do lanche, como é o caso do Burger King que até no Brasil tem versão da carne feita com base em plantas.

Com informações: KFC.

KFC vai testar nuggets de frango feitos em impressora 3D




Fonte: https://tecnoblog.net/353738/kfc-vai-testar-nuggets-de-frango-feitos-em-impressora-3d/
KFC vai testar nuggets de frango feitos em impressora 3D KFC vai testar nuggets de frango feitos em impressora 3D Reviewed by MeuSPY on julho 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.