LG Display aumenta produção de telas OLED para TVs em nova fábrica

Para atender à alta na demanda, a LG Display iniciou a produção em larga escala de telas OLED para TVs em sua fábrica em Guangzhou, na China. Em cerimônia que marcou o início da nova etapa, a empresa afirmou que a unidade pode produzir 60 mil painéis por mês. Contando com a fábrica já existente em Paju, na Coreia do Sul, a companhia poderá entregar 130 mil painéis por mês.

  • LG vai consertar sem custo TVs OLED que superaquecem
  • Review LG K41S: mais câmeras, menos desempenho
lg display Guangzhou

Fábrica da LG Display, em Guangzhou

A produção mensal em Guangzhou poderá chegar a 90 mil painéis caso a demanda fique ainda maior. A nova fábrica se concentrará em telas OLED de 48, 55, 65 e 77 polegadas. Elas serão destinadas a 19 marcas que usam painéis da LG Display. Segundo o FlatPanelsHD, além da própria LG, o grupo inclui empresas como Sony, Panasonic, Philips, Toshiba, Huawei e Xiaomi.

O CEO da LG Display, James Hoyoung Jeong, afirma que o negócio de painéis OLED para TVs grandes é o “motor de crescimento essencial” para o futuro da empresa. O executivo acredita que a inauguração da fábrica “permitirá a adoção mais rápida de telas OLED no mercado”. A nova unidade também deverá ajudar a aumentar a participação desse tipo de componente no faturamento.

LG Display inicia produção em larga escala de telas OLED na China (Foto: Divulgação)

James Hoyoung Jeong, CEO da LG Display, é o quarto da esquerda para direita

A empresa espera que os painéis OLED representem 50% de sua receita em 2021, contra cerca de 30% em 2018. A projeção foi revelada à Reuters em janeiro deste ano, quando a expectativa era iniciar a produção em larga escala até março. Os planos foram alterados por conta da pandemia do novo coronavírus e de uma demanda mais volátil no primeiro trimestre.

Enquanto aumenta o investimento em painéis OLED, a LG Display deve dar menos atenção ao LCD. A empresa planeja interromper a produção desse tipo de tela na fábrica da Coreia do Sul no final de 2020. Com isso, a produção ficaria restrita à unidade na China. A decisão envolve o excesso na oferta de painéis LCD e, consequentemente, a queda nos preços.

O movimento também é feito pela Samsung, que deixará de fabricar telas LCD até o final de 2020 em suas fábricas de Coreia do Sul e China para se concentrar em painéis OLED. A empresa não indicou o que acontecerá com a unidade chinesa, mas adiantou que a linha de produção de LCD na Coreia do Sul será convertida em uma fábrica de painéis de pontos quânticos baseados em OLED.

Com informações: The Verge.

LG Display aumenta produção de telas OLED para TVs em nova fábrica




Fonte: https://tecnoblog.net/354496/lg-display-aumenta-producao-de-telas-oled-para-tvs-em-nova-fabrica/
LG Display aumenta produção de telas OLED para TVs em nova fábrica LG Display aumenta produção de telas OLED para TVs em nova fábrica Reviewed by MeuSPY on julho 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.