Microsoft corrige bugs no Windows 10 que afetavam Excel e Wi-Fi

A Microsoft liberou uma atualização opcional para o Windows 10 que corrige uma série de falhas no sistema operacional. Os erros atingem softwares como Excel, Explorador de Arquivos e ainda pode afetar o funcionamento de redes Wi-Fi.

Os erros atingem as builds 1809, 1903 e 1909 do Windows 10. Os updates são opcionais: o usuário precisa abrir o Windows Update para selecionar a instalação da atualização.

O patch marca uma mudança no comportamento da Microsoft, que desde o início da pandemia do coronavírus declarou estar se concentrando em lançar correções de segurança para o Windows, enquanto atualizações consideradas "não-essenciais" seriam deixadas de lado.

No entanto, parece que a série de transtornos que os erros estava causando a usuários fez a empresa mudar de ideia e lançar um patch específico para essas falhas.

Quais são os erros

Os bugs corrigidos pela Microsoft afetam dois softwares e um recurso de conectividade. Eles prejudicam o uso de redes Wi-Fi, do Excel e do Explorador de Arquivos.

No Microsoft Excel, a falha atingia o recurso de Lupa, fazendo com que ele não funcionasse direito e fizesse até mesmo o Excel travar. No caso do Explorador de Arquivos, o bug fazia o software travar quando o usuário navegada por pastas com arquivos de imagens RAW, entre outros.

Já a conectividade Wi-Fi era bloqueada quando o usuário tentava acessar a internet usando um modem LTE de longa distância sem fio. O patch ainda corrige outros bugs no reconhecimento facial do Windows Hello, e uma falha que impedia o funcionamento de recursos parentais em dispositivos ARM64.

Para atualizar seu Windows 10, vá até as Configurações, entre em Atualizações e Segurança, depois em Windows Update e veja se há a opção na área de atualizações opcionais.

Via: Cnet




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-corrige-bugs-no-windows-10-que-afetavam-excel-e-wi-fi/103935
Microsoft corrige bugs no Windows 10 que afetavam Excel e Wi-Fi Microsoft corrige bugs no Windows 10 que afetavam Excel e Wi-Fi Reviewed by MeuSPY on julho 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.