Microsoft incentiva desenvolvedores a oferecem update grátis para Xbox Series X

Uma das apostas da Microsoft para a próxima geração do Xbox é uma funcionalidade chamada Smart Delivery. Com ela, jogos lançados para consoles atuais poderão ser jogados no Xbox Series X com mais fidelidade gráfica, além de oferecer a opção de donos do atual Xbox One também rodarem alguns games dos próximos anos em uma máquina um pouco menos potente.

Em resumo, o Smart Delivery identifica qual é o console que está rodando um jogo e baixa a versão adequada para ele. Assim, Halo Infinite, por exemplo, poderá rodar tanto em um Xbox Series X quanto em um Xbox One sem que o jogador precise comprar o game duas vezes.

De acordo com o site VGC, que conversou com publishers inteiradas nos projetos da Microsoft para o próximo console, a empresa está incentivando que a atualização de jogos atuais para o Xbox Series X seja gratuita. Mas ficará a critério dos desenvolvedores escolherem se vão ou não cobrar pelo update.

Halo Infinite será lançado junto com o Xbox Series X, e também rodará no Xbox One. Foto: Divulgação/Microsoft

Assim, ninguém será "obrigado" a atualizar um jogo de graça, e sim bastante incentivado pela Microsoft. A empresa também estuda diversas formas diferentes para que os jogos possam ser aproveitados por donos de qualquer um dos Xbox.

Entre as opções que estão sendo oferecidas pela Microsoft está a de vender um pacote que conta tanto com uma versão para Xbox One quanto para Xbox Series X; desconto para quem tiver o jogo no Xbox One e comprar no Series X, ou até mesmo cobranças extras por outros meios definidos pelas próprias empresas.

Ao VGC, a Microsoft confirmou que não vai obrigar ninguém a aderir seu programa. "Desenvolvedores e publishers decidem como vão entregar seus jogos, e trabalharemos com eles para oferecer a melhor experiência possível de acordo com suas necessidades."

Smart Delivery não é retrocompatibilidade

O Smart Delivery é um recurso diferente da retrocompabitilidade que também fará parte do Xbox Series X. Nesse caso, mesmo jogos do Xbox 360 ou do primeiro console da Microsoft rodarão no aparelho mais recente, mas as melhorias gráficas serão menores - aumento de resolução e taxa de quadros, por exemplo, como já ocorre no Xbox One.

Para os jogadores, além da vantagem óbvia de não precisar comprar o mesmo game duas vezes, o Smart Delivery ainda vai unificar conquistas, saves e outros elementos da Xbox Live, permitindo até começar Halo Infinite no Xbox One e depois continuar de onde parou no Xbox Series X.

O Xbox Series X vai ser lançado até o fim do ano, e a expectativa é de que a Microsoft divulgue mais informações sobre os consoles nas próximas semanas. A empresa inclusive já marcou um evento para o dia 23 de julho, quando deve apresentar alguns dos primeiros jogos do seu novo console.

Via: VGC




Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/microsoft-incentiva-desenvolvedores-a-oferecem-update-gratis-para-xbox-series-x/103226
Microsoft incentiva desenvolvedores a oferecem update grátis para Xbox Series X Microsoft incentiva desenvolvedores a oferecem update grátis para Xbox Series X Reviewed by MeuSPY on julho 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.