Microsoft se atrasa e Windows 10X deve ficar para 2021

O sistema operacional Windows 10X, da Microsoft, pode demorar até 2021 para ser lançado. Originalmente planejado para dispositivos de tela dupla, o Windows 10X está sendo reformulado para dispositivos de tela única em vez de hardware, como o Surface Neo. Essas mudanças, reveladas pela Microsoft no começo deste ano, significam que a empresa não conseguirá lançar o sistema operacional ainda em 2020, como era o previsto.

De acordo com o ZDNet, os dispositivos com uma única tela que executam o Windows 10X, projetados para uso comercial e educacional, devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021. Alguns rumores indicam que a Microsoft lançará um hardware de tela dupla com o Windows 10X no ano seguinte. Caso esse atraso se confirme, será um baque significativo nos planos originais da Microsoft.

Um dos motivos para sua mudança para o Windows 10X, segundo a Microsoft, é a pandemia de Covid-19. "O mundo é um lugar muito diferente do que era em outubro passado, quando compartilhamos nossa visão para uma nova categoria de dispositivos Windows de tela dupla", disse Panos Panay, chefe do Windows e do Surface, em maio passado.

Reprodução

Surface Neo com Windows 10X pode demorar até 2022 para sair oficialmente. Imagem: Reprodução

A companhia reformulou muitos de seus produtos para atender melhor às novas necessidades de trabalho remoto e a dispositivos mais essenciais, como computadores e laptops, após um grande aumento no uso do Microsoft Teams e do Windows 10.

Mas esses não foram os únicos problemas enfrentados pela Microsoft. Os planos para o suporte tradicional a aplicativos win32 da área de trabalho também causaram transtornos no desenvolvimento do novo sistema operacional. Fontes disseram ao The Verge que a empresa enfrenta problemas de desempenho com aplicativos win32 no Windows 10X, assim como problemas de compatibilidade com apps mais complicados que se integram ao sistema operacional. Essas complicações também interferiram nas datas de lançamento do Windows 10X.

Além disso, a Microsoft trabalha para trazer para o Windows 10 algumas das melhorias da interface e da experiência do usuário desenvolvidas para o Windows 10X. Algumas atualizações recentes, como mudanças no design do menu Iniciar e um novo ícone de Configurações, indicam esse novo caminho trilhado pela Microsoft.

Agora, a empresa tem uma equipe inteira dedicada à consistência do design e da iconografia do Windows 10. Portanto, podemos esperar novas mudanças no design do sistema operacional nos próximos meses.

Via: The Verge




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-se-atrasa-e-windows-10x-nao-deve-chegar-antes-de-2021/103772
Microsoft se atrasa e Windows 10X deve ficar para 2021 Microsoft se atrasa e Windows 10X deve ficar para 2021 Reviewed by MeuSPY on julho 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.