Nova API do Twitter leva enquetes, threads e mais a apps de terceiros

Enquanto se recupera do maior ataque de sua história, o Twitter finalmente anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova versão da API utilizada por aplicativos de terceiros. O Twitter API v2 suporta recursos que nem são novos na rede social, mas que não estavam disponíveis para outros desenvolvedores até então, como enquetes, tweets fixados e filtros de spam.

  • FBI deve investigar ataque hacker no Twitter
  • Como usar o Twitter [5 dicas para quem está começando]

Twitter API v2

Segundo o Twitter, esta é a primeira vez que a API é reescrita do zero desde 2012. “Essa nova base nos permite adicionar novas funcionalidades mais rápido e melhor do que fizemos no passado, logo, espere que mais recursos novos do Twitter apareçam na API”, diz a empresa, acrescentando que a API está mais fácil de usar e oferece diferentes níveis de acesso, dependendo das necessidades de cada desenvolvedor.

A API v1.1 foi pensada com uma abordagem única e padrão para todos, segundo o Twitter. Na v2, haverá três níveis de acesso na mesma API: Padrão, para aprender, ensinar ou construir algo por diversão; Pesquisa Acadêmica, para estudar o que está acontecendo nas conversas públicas; e Empresas, para desenvolver produtos que ajudem outras pessoas e empresas a se comunicarem no Twitter.

Twitter API v2

A nova versão também permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos que acessem resultados de enquetes, identifiquem tweets fixados em perfis, filtrem spam automaticamente e exibam conversas em tópicos. As enquetes existem há quase cinco anos (!) no Twitter, mas quem utiliza aplicativos de terceiros para acessar a rede social ainda não pode votar nem visualizar os resultados.

O lançamento da API v2 estava previsto para esta quinta-feira (16), mas, compreensivelmente, o Twitter optou pelo adiamento após a grande falha de segurança. “Não temos evidências de que o incidente tenha algo a ver com nossa API, mas decidimos mudar o lançamento para um momento mais apropriado”, disse o Twitter. A nova data não foi informada.

Nova API do Twitter leva enquetes, threads e mais a apps de terceiros




Fonte: https://tecnoblog.net/352892/nova-api-do-twitter-leva-enquetes-threads-e-mais-a-apps-de-terceiros/
Nova API do Twitter leva enquetes, threads e mais a apps de terceiros Nova API do Twitter leva enquetes, threads e mais a apps de terceiros Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.