Nova interface do Twitter permite enviar e receber DMs sem sair da timeline

Minutos antes de sofrer um ataque hacker no fim da tarde de ontem, o Twitter havia anunciado uma novidade para a plataforma: agora é possível enviar e receber DMs (mensagens diretas) sem precisar sair da linha do tempo. A “janela pop-up” está disponível apenas na interface web e deve ser liberada para todos os usuários nos próximos dias.

  • Rótulos do Twitter em publicações políticas: censura ou combate às fake news?
  • Como mandar áudio no Twitter [até 140 segundos]

A nova interface do Twitter para as DMs é parecida com a do Facebook (Messenger) e do LinkedIn. No vídeo divulgado pela empresa, a janela pop-up fica “ocultada” na linha do tempo, no canto inferior direito. Antes, na interface web da rede social, você tinha que sair da timeline para enviar ou ler uma mensagem recebida.

O Twitter vem fazendo melhorias significativas nas DMs, deixando o recurso mais parecido com o Facebook Messenger. De acordo com o The Verge, a “inclusão” das mensagens diretas na timeline estava em desenvolvimento desde abril. Em janeiro deste ano, a plataforma anunciou que seria possível reagir com emojis quando alguém envia mensagens.

Twitter sofreu ataque hacker na tarde de ontem

A novidade nas DMs não teve muita repercussão. Isso porque a empresa sofreu ontem um ataque sem precedentes: personalidades tiveram suas contas no Twitter hackeadas. Os criminosos publicaram mensagens dizendo que doariam moedas virtuais aos seguidores. O ataque afetou as contas de Barack Obama, Joe Biden, Elon Musk e Bill Gates. Até mesmo o perfil da Apple foi afetado.

Twitter / Elon Musk

“Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve”, informou a rede social horas depois. Após o ocorrido, nenhuma conta verificada conseguia publicar na rede social e nem redefinir a senha.

“Continuamos limitando a capacidade de tweetar, redefinir sua senha e algumas outras funcionalidades da conta enquanto analisamos isso”, escreveu o perfil de suporte da empresa.

Nova interface do Twitter permite enviar e receber DMs sem sair da timeline




Fonte: https://tecnoblog.net/352737/nova-interface-do-twitter-permite-enviar-e-receber-dms-sem-sair-da-timeline/
Nova interface do Twitter permite enviar e receber DMs sem sair da timeline Nova interface do Twitter permite enviar e receber DMs sem sair da timeline Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.