Novo Gorilla Glass resiste a arranhões e quedas de até 2 metros

Seu próximo smartphone pode incluir o vidro mais resistente já criado pela Corning, empresa dos EUA. Nesta quinta-feira (23), a empresa anunciou o Gorilla Glass Victus, um vidro capaz de resistir a uma queda de um metro e meio de altura. Além disso, é o primeiro em seis anos a melhorar significativamente a capacidade de seu telefone resistir a arranhões desagradáveis.

É um fato pouco comentado, mas o Gorilla Glass da Corning não tem melhorado muito em resistir a chaves e moedas desde o Gorilla Glass 3, em 2014. Na verdade, até piorou: o Gorilla Glass 4 teve desempenho pior nos testes, a versão 5 foi intermediária e o Gorilla Glass 6 não era o foco da Corning na época de sua fabricação.

Porém, a Corning afirma que o novo Victus pode tanto resistir a quedas como suportar arranhões simultaneamente. A empresa diz que ele possui o dobro da resistência a arranhões do Gorilla Glass 6, quatro vezes a resistência do vidro do concorrente, e pode sobreviver a uma queda de até dois metros, como mostra o vídeo de apresentação abaixo:

Essa é uma resistência de quase meio metro a mais do que a de seu antecessor, e quase o dobro do Gorilla Glass 5. A Corning também diz que a resistência a quedas repetidas também melhorou: agora sobrevive a 20 quedas de um metro de altura, em média, cinco a mais que o Gorilla Glass 6.

É claro que a resistência a quedas e arranhões pode variar muito, dependendo de como o celular cai ou arranha, e a Corning não ignora isso. Segundo o vice-presidente da empresa e principal cientista do Gorilla Glass, Jaymin Amin, o Victus não é "à prova de bolso", mas sua tecnologia reduz os riscos "de maneira dramática".

O fabricante também influencia nessa equação. Amin diz que ao menos um fabricante percebeu que o Victus é melhor que o Gorilla Glass 6 e, em vez de maximizar a durabilidade, optou por colocar uma fina camada do novo vidro pro cima do antigo.

É bem provável que a próxima onda de smartphones premium inclua o novo vidro da Corning. A Samsung será a primeira a apresentar um produto que será lançado "nos próximos meses" e inclui o Victus em suas configurações. Outras fabricantes também projetam novos celulares com o Victus.

O Gorilla Glass é o padrão da indústria há anos. No entanto, parece que o Victus será adotado em breve. Embora a Corning dê a entender que seu vidro terá um preço premium, a empresa diz que os fabricantes acabarão recuperando o investimento, já que a maior resistência significa menos telas arranhadas sendo substituídas.

Via: The Verge




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/novo-gorilla-glass-resiste-a-arranhoes-e-quedas-de-ate-2-metros/104010
Novo Gorilla Glass resiste a arranhões e quedas de até 2 metros Novo Gorilla Glass resiste a arranhões e quedas de até 2 metros Reviewed by MeuSPY on julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.