PagSeguro planeja plataforma de investimentos para concorrer com XP

Além de maquininhas e conta digital, o Pag Seguro poderá lançar uma plataforma de investimentos. A informação é do Brazil Journal, que ouviu de pessoas próximas ao projeto que existe o interesse em concorrer com corretoras como XP, Genial e Guide. A empresa, inclusive, já estaria montando a sua equipe para oferecer o serviço.

  • 12 bancos que oferecem conta corrente digital e gratuita [sem taxas]
  • Como escolher a melhor corretora de investimentos?

PagBank do PagSeguro

Ainda de acordo com o Brazil Journal, o PagSeguro contratou o head de produtos financeiros da Ágora Investimentos e uma empresa de headhunters para recrutar profissionais com experiência em renda variável e derivativos. Em julho de 2019, a empresa contratou a cofundadora da Pi Investimentos, Ana Carolina Camargo, para ocupar o cargo de head de investimentos e câmbio.

O serviço de investimentos seria a aposta de Luiz Frias, presidente do PagSeguro, para complementar a conta digital da empresa, similar ao Mercado Pago e à NuConta. Lançado em 2019, o PagBank oferece um cartão de crédito pré-pago, cobra R$ 7,50 por saque na rede Banco24Horas e permite transações grátis via TED. O serviço conta ainda com opções de pagar boletos e recarregar celular.

O PagBank também pode ser usado para receber o auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. A Caixa Econômica Federal afirmou em maio que o PagSeguro era uma das principais fintechs indicadas nos cadastros, atrás de Nubank e Banco Inter. Os quatro principais bancos do país — Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander — concentravam 87% dos pagamentos.

PagSeguro quer comprar Wirecard

Além da plataforma de investimentos, o PagSeguro poderá ampliar sua rede de maquininhas com uma aquisição. Segundo o Valor Econômico, a empresa fez proposta de R$ 400 milhões e é a favorita para comprar a operação brasileira da empresa alemã de pagamentos Wirecard. Ela foi colocada à venda após um caso de fraude contábil na Alemanha.

O Tecnoblog procurou o PagSeguro para confirmar as informações, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Ela será atualizada caso haja um posicionamento da empresa.

PagSeguro planeja plataforma de investimentos para concorrer com XP




Fonte: https://tecnoblog.net/352057/pagseguro-planeja-plataforma-de-investimentos-para-concorrer-com-xp/
PagSeguro planeja plataforma de investimentos para concorrer com XP PagSeguro planeja plataforma de investimentos para concorrer com XP Reviewed by MeuSPY on julho 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.